A SALA DE AULA COMO ECOSSISTEMA
De: R$ 0,00Por: R$ 55,00ou X de
Preço a vista: R$ 55,00
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | PISCHETOLA, MAGDA, MIRANDA, LYANA THÉDIGA DE |
Subtítulo | TECNOLOGIAS, COMPLEXIDADE E NOVOS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO |
EDITORA | EDITORA VOZES |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 184 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este livro é um alerta para não cair no erro de tentar achar soluções simplórias para questões e processos complexos, como é o processo de aprender e compreender o mundo. As autoras desconstroem mitos sobre tecnologias e sobre a aprendizagem e propõem uma nova metáfora para entender a sala de aula e a escola: a de um ecossistema. Partindo dessa metáfora, e da epistemologia que pode ser construída a partir dela, as autoras desenvolvem uma concepção de didática situada e inativa, que contempla a cognição humana como um processo complexo e situado num ambiente também complexo. Para entender o que está acontecendo nesse contexto, precisamos de um novo paradigma teórico-metodológico. É isso que as autoras oferecem, mas sem tirar os pés do chão da escola e da sala de aula. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | PISCHETOLA, MAGDA, MIRANDA, LYANA THÉDIGA DE |
Subtítulo | TECNOLOGIAS, COMPLEXIDADE E NOVOS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO |
EDITORA | EDITORA VOZES |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 184 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este livro é um alerta para não cair no erro de tentar achar soluções simplórias para questões e processos complexos, como é o processo de aprender e compreender o mundo. As autoras desconstroem mitos sobre tecnologias e sobre a aprendizagem e propõem uma nova metáfora para entender a sala de aula e a escola: a de um ecossistema. Partindo dessa metáfora, e da epistemologia que pode ser construída a partir dela, as autoras desenvolvem uma concepção de didática situada e inativa, que contempla a cognição humana como um processo complexo e situado num ambiente também complexo. Para entender o que está acontecendo nesse contexto, precisamos de um novo paradigma teórico-metodológico. É isso que as autoras oferecem, mas sem tirar os pés do chão da escola e da sala de aula. |