APELOS
De: R$ 0,00Por: R$ 102,40ou X de
Padrão
ANO | 2013 |
---|---|
Autor | COPEAU, JACQUES |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 344 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Apelos reúne uma série de registros que Jacques Copeau, esse pensador e homem de teatro, fez ao longo de sua vida. São anotações que se constituem em uma espécie de fonte original ou de matéria-prima, a partir das quais foram se decantando as concepções e práticas de um dos mestres inovadores da cena moderna, para não dizer da verdadeira revolução teatral de que o século XX foi palco, com indubitável repercussão nos movimentos que escrevem e compõem a teatralidade contemporânea. Os elementos aqui fixados são textos que, embora sem vínculos explícitos entre si, tecem, à leitura, uma narrativa singular - a da trajetória existencial e intelectual de um espírito tomado pela paixão e pelo estro da poeticidade dramática, e de sua materialização sensível na representação cênica. Essa unidade resulta na definição de uma personalidade que, em suas próprias palavras e nas ramificações que ela assume, converge, não obstante tudo, para ´uma linha inflexível´, a da espinha dorsal de sua obra. À luz desses escritos, propõem-se ao leitor indagações e respostas de surpreendente pertinência, seja sobre a encenação, o jogo do ator, a cenografia, o espectador, a psicologia e a crítica da recepção, ou mesmo sobre o relacionamento com as artes afins de espetáculos públicos. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2013 |
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Autor | COPEAU, JACQUES |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 344 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Apelos reúne uma série de registros que Jacques Copeau, esse pensador e homem de teatro, fez ao longo de sua vida. São anotações que se constituem em uma espécie de fonte original ou de matéria-prima, a partir das quais foram se decantando as concepções e práticas de um dos mestres inovadores da cena moderna, para não dizer da verdadeira revolução teatral de que o século XX foi palco, com indubitável repercussão nos movimentos que escrevem e compõem a teatralidade contemporânea. Os elementos aqui fixados são textos que, embora sem vínculos explícitos entre si, tecem, à leitura, uma narrativa singular - a da trajetória existencial e intelectual de um espírito tomado pela paixão e pelo estro da poeticidade dramática, e de sua materialização sensível na representação cênica. Essa unidade resulta na definição de uma personalidade que, em suas próprias palavras e nas ramificações que ela assume, converge, não obstante tudo, para ´uma linha inflexível´, a da espinha dorsal de sua obra. À luz desses escritos, propõem-se ao leitor indagações e respostas de surpreendente pertinência, seja sobre a encenação, o jogo do ator, a cenografia, o espectador, a psicologia e a crítica da recepção, ou mesmo sobre o relacionamento com as artes afins de espetáculos públicos. |