AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES BÁSICAS DA MATEMÁTICA:
De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Autor | RICHTER, JAQUELINE |
Subtítulo | UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 226 |
Selo | APPRIS |
Série | EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA |
SINOPSE | Este livro foi produzido a partir da adaptação do texto da dissertação de mestrado da autora. Apresenta de forma contextualizada e abrangente os aspectos relativos à Educação Especial e à avaliação de habilidades matemáticas básicas. Aborda o processo histórico da Educação Especial no Brasil, bem como do público-alvo da Educação Especial, apresentando, inclusive, um resgate dos termos empregados no decorrer do tempo. Explora a implantação e atuação das salas de recursos multifuncionais no contexto da modalidade de ensino da Educação Especial. O texto explora as atribuições do professor de Educação Especial, bem como os aspectos norteadores da avaliação pedagógica realizada por esse. O eixo central foca-se na definição das habilidades matemáticas básicas e nos aspectos a serem estimulados em cada uma delas. Um dos destaques do livro é a definição clara das habilidades matemáticas básicas, desmistificando termos como “correspondência”, “comparação”, “classificação”, “sequenciação”, “seriação ou ordenação”, “inclusão” e “conservação”. Isso fornece uma base sólida para a avaliação e o desenvolvimento dessas habilidades, trazendo a avaliação dessas habilidades de forma contextualizada, indicando atividades de intervenção e como avaliá-las. O livro apresenta ainda o Protocolo de Avaliação de Habilidades Matemáticas Básicas (PAHMB), indicando-o como um instrumento de avaliação para o contexto da Educação Especial. Finaliza com um modelo de parecer descritivo elaborada após a aplicação do PAHMB. Esta obra é um guia prático e informativo para professores, educadores e profissionais que atuam com Educação Especial interessados em fornecer uma educação de qualidade para estudantes, público-alvo da Educação Especial. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2024 |
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Autor | RICHTER, JAQUELINE |
Subtítulo | UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 226 |
Selo | APPRIS |
Série | EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA |
SINOPSE | Este livro foi produzido a partir da adaptação do texto da dissertação de mestrado da autora. Apresenta de forma contextualizada e abrangente os aspectos relativos à Educação Especial e à avaliação de habilidades matemáticas básicas. Aborda o processo histórico da Educação Especial no Brasil, bem como do público-alvo da Educação Especial, apresentando, inclusive, um resgate dos termos empregados no decorrer do tempo. Explora a implantação e atuação das salas de recursos multifuncionais no contexto da modalidade de ensino da Educação Especial. O texto explora as atribuições do professor de Educação Especial, bem como os aspectos norteadores da avaliação pedagógica realizada por esse. O eixo central foca-se na definição das habilidades matemáticas básicas e nos aspectos a serem estimulados em cada uma delas. Um dos destaques do livro é a definição clara das habilidades matemáticas básicas, desmistificando termos como “correspondência”, “comparação”, “classificação”, “sequenciação”, “seriação ou ordenação”, “inclusão” e “conservação”. Isso fornece uma base sólida para a avaliação e o desenvolvimento dessas habilidades, trazendo a avaliação dessas habilidades de forma contextualizada, indicando atividades de intervenção e como avaliá-las. O livro apresenta ainda o Protocolo de Avaliação de Habilidades Matemáticas Básicas (PAHMB), indicando-o como um instrumento de avaliação para o contexto da Educação Especial. Finaliza com um modelo de parecer descritivo elaborada após a aplicação do PAHMB. Esta obra é um guia prático e informativo para professores, educadores e profissionais que atuam com Educação Especial interessados em fornecer uma educação de qualidade para estudantes, público-alvo da Educação Especial. |