BATIDAS, RIMAS E VIDA ESCOLAR
De: R$ 0,00Por: R$ 87,00ou X de
Padrão
ANO | 2014 |
---|---|
Autor | HILL, MARC LAMONT |
EDITORA | EDITORA VOZES |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 272 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este livro vem preencher uma lacuna no debate teórico sobre duas questões primordiais envolvendo a temática da identidade cultural. A primeira, que se refere ao multiculturalismo crítico, ao qual o autor articula uma proposta de pedagogia crítica inspirada no hip-hop. A segunda, que remete a identidade cultural à luta pelo reconhecimento das culturas dos povos historicamente prejudicados, como tem sustentado o filósofo frankfurtiano, Axel Honneth. A ideia central de Hill é conhecer a cultura e os problemas da comunidade trazidos pelos alunos em sala de aula e com eles compartilhar suas angústias, respeitando os seus modos de ser e de se expressar. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2014 |
---|---|
Autor | HILL, MARC LAMONT |
EDITORA | EDITORA VOZES |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 272 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este livro vem preencher uma lacuna no debate teórico sobre duas questões primordiais envolvendo a temática da identidade cultural. A primeira, que se refere ao multiculturalismo crítico, ao qual o autor articula uma proposta de pedagogia crítica inspirada no hip-hop. A segunda, que remete a identidade cultural à luta pelo reconhecimento das culturas dos povos historicamente prejudicados, como tem sustentado o filósofo frankfurtiano, Axel Honneth. A ideia central de Hill é conhecer a cultura e os problemas da comunidade trazidos pelos alunos em sala de aula e com eles compartilhar suas angústias, respeitando os seus modos de ser e de se expressar. |