INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA DA MÚSICA
De: R$ 0,00Por: R$ 78,00ou X de
Preço a vista: R$ 78,00
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ADORNO, THEODOR W. |
Subtítulo | DOZE PRELEÇÕES TEÓRICAS |
EDITORA | EDITORA UNESP |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 419 |
Colaboradores | (Tradutor) FERNANDO R. DE MORAES BARROS |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Resultado de um conjunto de conferências ministradas por Adorno, este livro expõe seu modo de reflexão a respeito das articulações entre arte, história e sociedade. Adorno é capaz de encontrar a “sociedade inconsciente de si mesma” em fenômenos aparentemente contingentes, como a formação do público ouvinte de ópera ou o culto contemporâneo à figura do maestro. Esta obra de maturidade do pensamento adorniano surge como um verdadeiro tratado metodológico sobre os regimes de reflexão crítica a respeito da arte. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ADORNO, THEODOR W. |
Subtítulo | DOZE PRELEÇÕES TEÓRICAS |
EDITORA | EDITORA UNESP |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 419 |
Colaboradores | (Tradutor) FERNANDO R. DE MORAES BARROS |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Resultado de um conjunto de conferências ministradas por Adorno, este livro expõe seu modo de reflexão a respeito das articulações entre arte, história e sociedade. Adorno é capaz de encontrar a “sociedade inconsciente de si mesma” em fenômenos aparentemente contingentes, como a formação do público ouvinte de ópera ou o culto contemporâneo à figura do maestro. Esta obra de maturidade do pensamento adorniano surge como um verdadeiro tratado metodológico sobre os regimes de reflexão crítica a respeito da arte. |