MANEIRISMO NA LITERATURA
De: R$ 0,00Por: R$ 119,90ou X de
Padrão
ANO | 2011 |
---|---|
Autor | HOCKE, GUSTAV R. |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 480 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este volume sobre o maneirismo na literatura continua e encerra a ampla investigação de Gustav René Hocke acerca desse fenômeno espiritual e histórico-estilístico da manièra iniciada com Maneirismo: O Mundo como Labirinto (Perspectiva, 3. ed., 2005), e é, também ele, o resultado de intenso estudo de um quase inesgotável conjunto de obras literárias da Renascença tardia e do Barroco, aqui classificadas, ordenadas e interpretadas. Além da elucidação e delimitação de problemas de forma, o presente trabalho torna-se igualmente valioso ao indagar se e até que ponto, bem como sob qual ângulo de visão, é possível sustentar a pertinência não apenas histórica, mas também estrutural, desse modo de compor nos períodos culturais apontados e na cultura europeia. Em que pese a divergência de opiniões e a polêmica teórica e crítica suscitada por esta importante e, até certo ponto, pioneira pesquisa, não resta dúvida de que ela veio colocar nas mãos dos estudiosos do assunto e dos estudantes das artes das letras um instrumento notável de análise e compreensão da produção artística não só no Ocidente.J. G. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2011 |
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Autor | HOCKE, GUSTAV R. |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 480 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Este volume sobre o maneirismo na literatura continua e encerra a ampla investigação de Gustav René Hocke acerca desse fenômeno espiritual e histórico-estilístico da manièra iniciada com Maneirismo: O Mundo como Labirinto (Perspectiva, 3. ed., 2005), e é, também ele, o resultado de intenso estudo de um quase inesgotável conjunto de obras literárias da Renascença tardia e do Barroco, aqui classificadas, ordenadas e interpretadas. Além da elucidação e delimitação de problemas de forma, o presente trabalho torna-se igualmente valioso ao indagar se e até que ponto, bem como sob qual ângulo de visão, é possível sustentar a pertinência não apenas histórica, mas também estrutural, desse modo de compor nos períodos culturais apontados e na cultura europeia. Em que pese a divergência de opiniões e a polêmica teórica e crítica suscitada por esta importante e, até certo ponto, pioneira pesquisa, não resta dúvida de que ela veio colocar nas mãos dos estudiosos do assunto e dos estudantes das artes das letras um instrumento notável de análise e compreensão da produção artística não só no Ocidente.J. G. |