PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA INSTITUCIONAL
De: R$ 0,00Por: R$ 64,00ou X de
Preço a vista: R$ 64,00
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | CAMARGO, JANIRA SIQUEIRA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 155 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | A proposta deste livro é reunir diferentes reflexões e trabalhos desenvolvidos por pesquisadores sobre a Psicopedagogia Institucional, uma vez que muito se tem produzido na área da Psicopedagogia Clínica e pouco na área institucional. O objeto de estudo da Psicopedagogia é a aprendizagem humana, processo que ocorre durante toda a existência do ser humano e que independe de faixa etária ou dos diferentes grupos dos quais faz parte. Dessa maneira, a atuação psicopedagógica tanto ocorre na forma individual, quase sempre no espaço clínico, quanto na coletiva, em instituições as mais diversas. No Brasil, a Psicopedagogia é ainda muito recente e, em geral, tem sido disseminada primordialmente a partir da atuação individual, sendo que o trabalho coletivo é ainda muito restrito. Esse é um dos aspectos que têm inquietado os autores ao trabalharem em cursos de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pois a atuação do psicopedagogo nos espaços coletivos em geral tem se desenvolvido a partir de instrumentos e metodologias mais indicadas para o trabalho individual. Além disso, a atuação no coletivo tem se restringido à instituição escolar, como se a escola fosse o único espaço no qual a aprendizagem se desenvolve. Ao propor esta obra, os autores vislumbram ampliar os espaços de atuação profissional, apontando estratégias, procedimentos e instrumentos para auxiliar aqueles que optam pelo trabalho na área da Psicopedagogia Institucional |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
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Autor | CAMARGO, JANIRA SIQUEIRA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 155 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | A proposta deste livro é reunir diferentes reflexões e trabalhos desenvolvidos por pesquisadores sobre a Psicopedagogia Institucional, uma vez que muito se tem produzido na área da Psicopedagogia Clínica e pouco na área institucional. O objeto de estudo da Psicopedagogia é a aprendizagem humana, processo que ocorre durante toda a existência do ser humano e que independe de faixa etária ou dos diferentes grupos dos quais faz parte. Dessa maneira, a atuação psicopedagógica tanto ocorre na forma individual, quase sempre no espaço clínico, quanto na coletiva, em instituições as mais diversas. No Brasil, a Psicopedagogia é ainda muito recente e, em geral, tem sido disseminada primordialmente a partir da atuação individual, sendo que o trabalho coletivo é ainda muito restrito. Esse é um dos aspectos que têm inquietado os autores ao trabalharem em cursos de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pois a atuação do psicopedagogo nos espaços coletivos em geral tem se desenvolvido a partir de instrumentos e metodologias mais indicadas para o trabalho individual. Além disso, a atuação no coletivo tem se restringido à instituição escolar, como se a escola fosse o único espaço no qual a aprendizagem se desenvolve. Ao propor esta obra, os autores vislumbram ampliar os espaços de atuação profissional, apontando estratégias, procedimentos e instrumentos para auxiliar aqueles que optam pelo trabalho na área da Psicopedagogia Institucional |