STANISLAVSKI E O MÉTODO DE ANÁLISE ATIVA
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Preço a vista: R$ 77,40
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | D´AGOSTINI, NAIR |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 216 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Stanisla´vski e o "Método de Análise Ativa: A Criac¸a~o do Diretor e do Ator" escrutina, define e especifica o método de análise ativa e o seu instrumento de criac¸a~o, o método das ações físicas, dentro do chamado "sistema" de Stanisla´vski. A abordagem do método se da´ a partir de fontes primárias, teóricas e práticas, e do seu desenvolvimento por conceituados intelectuais e artistas da cena russa que escreveram sobre esse conhecimento e o aplicaram em suas criações. Nair D Agostini aborda o método de análise ativa e sua aplicação pelo diretor na leitura do texto; esclarece em que consiste o método; e explicita o processo de conhecimento da obra dramática e os elementos necessários a sua análise através da ação, e em seguida expõe as leis da criac¸a~o cênica, exigência fundamental do "sistema" na formação do ator criativo para a utilização do me´todo das ações físicas. A obra inclui também a tradução, direta do russo, dos estenogramas das u´ltimas aulas-ensaios ministradas por Stanisla´vski sobre o novo me´todo das ac¸o~es fi´sicas no Estu´dio de Ópera e Arte Dramática durante a ana´lise e criac¸a~o do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
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Autor | D´AGOSTINI, NAIR |
EDITORA | PERSPECTIVA |
ENCADERNAÇÃO | Brochura |
Idioma | PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 216 |
Selo | A DEFINIR |
SINOPSE | Stanisla´vski e o "Método de Análise Ativa: A Criac¸a~o do Diretor e do Ator" escrutina, define e especifica o método de análise ativa e o seu instrumento de criac¸a~o, o método das ações físicas, dentro do chamado "sistema" de Stanisla´vski. A abordagem do método se da´ a partir de fontes primárias, teóricas e práticas, e do seu desenvolvimento por conceituados intelectuais e artistas da cena russa que escreveram sobre esse conhecimento e o aplicaram em suas criações. Nair D Agostini aborda o método de análise ativa e sua aplicação pelo diretor na leitura do texto; esclarece em que consiste o método; e explicita o processo de conhecimento da obra dramática e os elementos necessários a sua análise através da ação, e em seguida expõe as leis da criac¸a~o cênica, exigência fundamental do "sistema" na formação do ator criativo para a utilização do me´todo das ações físicas. A obra inclui também a tradução, direta do russo, dos estenogramas das u´ltimas aulas-ensaios ministradas por Stanisla´vski sobre o novo me´todo das ac¸o~es fi´sicas no Estu´dio de Ópera e Arte Dramática durante a ana´lise e criac¸a~o do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare. |