A EDUCAÇÃO MUSICAL EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Padrão
ANO | 2013 |
---|---|
Autor | WASTI SILVERIO CISZEVSKI HENRIQUES |
EDITORA | EDITORA UNESP |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 314, 314 |
Selo | EDITORA UNESP |
SINOPSE | Poucos cursos paulistas oferecem a disciplina Música em sua grade curricular, embora os documentos nacionais para o curso de Pedagogia apontem pra a inserção de disciplinas artísticas em seu currículo, pois seu “núcleo de estudos básicos” considera “Artes” como um de seus componentes. Esta obra pretende apresentar aspectos referentes à situação do ensino musical em cursos de Pedagogia paulistas, de modo a contribuir com dados específicos às grandes questões ligadas à implantação da Música na educação básica, temática bastante relevante no momento em que o Brasil se encontra, destacando-se, em especial, a questão do conhecimento em música e o papel da música no currículo da escola regular e nos cursos de formação acadêmico-profissional de professores. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2013 |
---|---|
Autor | WASTI SILVERIO CISZEVSKI HENRIQUES |
EDITORA | EDITORA UNESP |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 314, 314 |
Selo | EDITORA UNESP |
SINOPSE | Poucos cursos paulistas oferecem a disciplina Música em sua grade curricular, embora os documentos nacionais para o curso de Pedagogia apontem pra a inserção de disciplinas artísticas em seu currículo, pois seu “núcleo de estudos básicos” considera “Artes” como um de seus componentes. Esta obra pretende apresentar aspectos referentes à situação do ensino musical em cursos de Pedagogia paulistas, de modo a contribuir com dados específicos às grandes questões ligadas à implantação da Música na educação básica, temática bastante relevante no momento em que o Brasil se encontra, destacando-se, em especial, a questão do conhecimento em música e o papel da música no currículo da escola regular e nos cursos de formação acadêmico-profissional de professores. |