A FOTOGRAFIA E O TEMPO
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Preço a vista: R$ 39,90
Padrão
ANO | 2012 |
---|---|
Subtítulo | POSSIBILIDADES DE PENSAR O TEMPO VIA FOTOGRÁFICO: PONTO E INTERSTÍCIO |
Autor | MATHEUS MAZINI RAMOS |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Este livro lança um novo olhar para a fotografia, mostrando ao leitor as possibilidades de se pensar o tempo com a imagem a partir de conceitos d’A Câmara Clara, de Roland Barthes. As noções de studium e punctum, semiótica e tempo são analisadas na obra, que traz também uma reflexão sobre aspectos de movimento e consciência contidos na fotografia. Na busca por redimensionar a imagem fotográfica no cenário atual, permeado de processos de comunicação construídos em torno de representações visuais, o autor conversa com ideias de pesquisadores como Dubois, Sontag, Comte-Esponville, Samain, Entler e Charles Sanders Peirce, vendo o fotográfico sob o foco semiótico e o temporal. Finalmente, a obra aborda três tipos de olhar dirigidos sobre a imagem: o que contempla, o que discrimina e o que generaliza. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2012 |
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Subtítulo | POSSIBILIDADES DE PENSAR O TEMPO VIA FOTOGRÁFICO: PONTO E INTERSTÍCIO |
Autor | MATHEUS MAZINI RAMOS |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Este livro lança um novo olhar para a fotografia, mostrando ao leitor as possibilidades de se pensar o tempo com a imagem a partir de conceitos d’A Câmara Clara, de Roland Barthes. As noções de studium e punctum, semiótica e tempo são analisadas na obra, que traz também uma reflexão sobre aspectos de movimento e consciência contidos na fotografia. Na busca por redimensionar a imagem fotográfica no cenário atual, permeado de processos de comunicação construídos em torno de representações visuais, o autor conversa com ideias de pesquisadores como Dubois, Sontag, Comte-Esponville, Samain, Entler e Charles Sanders Peirce, vendo o fotográfico sob o foco semiótico e o temporal. Finalmente, a obra aborda três tipos de olhar dirigidos sobre a imagem: o que contempla, o que discrimina e o que generaliza. |