A HISTÓRIA E A FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS - VOL. 13
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Subtítulo | A PESQUISA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA |
EDITORA | UNIVERSO DOS LIVROS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 240, 240 |
Colaboradores | (Organizador) SANDRA REGINA TEODORO GATTI, (Organizador) ROBERTO NARDI |
Selo | UNIVERSO DOS LIVROS |
SINOPSE | O presente volume procurou reunir estudos que foram desenvolvidos nos últimos anos no âmbito do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GPEC) e em outros grupos, que tiveram a sala de aula como foco de experimentação. Os textos selecionados têm em comum a preocupação de testar experiências embasadas em referenciais teóricos, não só relacionados à questão da aproximação da História e Filosofia da Ciência (HFC) ao ensino, mas também aqueles que discutem como a prática de ensino de futuros professores e professores em exercício é, ou seria afetada, quando solicitados a trabalhar o ensino nesta perspectiva.Esta obra pertence à série Educação para a Ciência, que visa promover e divulgar estudos e reflexões sobre investigações realizadas pelos diversos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Unesp e em parcerias com outras instituições. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Subtítulo | A PESQUISA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA |
EDITORA | UNIVERSO DOS LIVROS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 240, 240 |
Colaboradores | (Organizador) SANDRA REGINA TEODORO GATTI, (Organizador) ROBERTO NARDI |
Selo | UNIVERSO DOS LIVROS |
SINOPSE | O presente volume procurou reunir estudos que foram desenvolvidos nos últimos anos no âmbito do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GPEC) e em outros grupos, que tiveram a sala de aula como foco de experimentação. Os textos selecionados têm em comum a preocupação de testar experiências embasadas em referenciais teóricos, não só relacionados à questão da aproximação da História e Filosofia da Ciência (HFC) ao ensino, mas também aqueles que discutem como a prática de ensino de futuros professores e professores em exercício é, ou seria afetada, quando solicitados a trabalhar o ensino nesta perspectiva.Esta obra pertence à série Educação para a Ciência, que visa promover e divulgar estudos e reflexões sobre investigações realizadas pelos diversos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Unesp e em parcerias com outras instituições. |