CINEMA E HISTÓRIA
Padrão
ANO | 2017 |
---|---|
Subtítulo | CIRCULARIDADES, ARQUIVOS E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA |
Autor | EDUARDO MORETTIN, CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, DANIELLE CREPALDI CARVALHO, LÚCIA RAMOS MONTEIRO, MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
EDITORA | EDITORA SULINA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 438, 438 |
Colaboradores | (Organizador) EDUARDO MORETTIN, (Organizador) CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, (Organizador) DANIELLE CREPALDI CARVALHO, (Organizador) LÚCIA RAMOS MONTEIRO, (Organizador) MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
Selo | EDITORA SULINA |
SINOPSE | O livro Cinema e História: circularidades, arquivos e experiência estética amplia o horizonte para os interessados no estudo da teia de relações inerentes ao cinema. Temos análises de filmes de diferentes épocas e contextos (Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, México, Uruguai, examinados de forma isolada e/ou conectada), gêneros (documentário, suspense, melodrama, chanchada, filmes amadores), diretores (Glauber Rocha, Lars von Trier, José Carlos Burle) e espaços de circulação (vídeos populares, festivais e clubes de cinema). Articulando pesquisa histórica e análise fílmica, o livro reafirma um método de trabalho para pensar as relações entre cinema e história. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2017 |
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Subtítulo | CIRCULARIDADES, ARQUIVOS E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA |
Autor | EDUARDO MORETTIN, CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, DANIELLE CREPALDI CARVALHO, LÚCIA RAMOS MONTEIRO, MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
EDITORA | EDITORA SULINA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 438, 438 |
Colaboradores | (Organizador) EDUARDO MORETTIN, (Organizador) CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, (Organizador) DANIELLE CREPALDI CARVALHO, (Organizador) LÚCIA RAMOS MONTEIRO, (Organizador) MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
Selo | EDITORA SULINA |
SINOPSE | O livro Cinema e História: circularidades, arquivos e experiência estética amplia o horizonte para os interessados no estudo da teia de relações inerentes ao cinema. Temos análises de filmes de diferentes épocas e contextos (Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, México, Uruguai, examinados de forma isolada e/ou conectada), gêneros (documentário, suspense, melodrama, chanchada, filmes amadores), diretores (Glauber Rocha, Lars von Trier, José Carlos Burle) e espaços de circulação (vídeos populares, festivais e clubes de cinema). Articulando pesquisa histórica e análise fílmica, o livro reafirma um método de trabalho para pensar as relações entre cinema e história. |