CORRESPONDÊNCIA DE ABELARDO E HELOÍSA
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Preço a vista: R$ 59,25
Padrão
ANO | 2000 |
---|---|
Autor | PAUL ZUNTHOR |
EDITORA | MARTINS FONTES - SELO MARTINS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2000 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 164, 164 |
Colaboradores | (Tradutor) LUCIA SANTANA MARTINS |
Selo | MARTINS FONTES - SELO MARTINS |
Série | PROSA |
SINOPSE | Onde está a sábia Heloísa. Por quem foi castrado, e depois monge. Pierre Abelardo em Saint-Denys...?" Em linhas gerais, a história é conhecida de todos. O que nos é contado nos textos ultrapassa, por sua ambiguidade, qualquer classificação: tragédia (no sentido medieval do termo: ação com final infeliz), mas também comédia, com conclusão regeneradora, divina comédia... Essa própria ambiguidade dá conta das contradições da crítica: poucos textos são menos neutros do que a coletânea comumente denominada Correspondência de Abelardo e Heloísa, e quase inevitavelmente, o leitor nela investe sua própria ideologia. |
SOBRE O LIVRO
Em linhas gerais, a história é conhecida de todos. O que nos é contado nos textos ultrapassa, por sua ambiguidade, qualquer classificação: tragédia (no sentido medieval do termo: ação com final infeliz), mas também comédia, com conclusão regeneradora, divina comédia... Essa própria ambiguidade dá conta das contradições da crítica: poucos textos são menos neutros do que a coletânea comumente denominada Correspondência de Abelardo e Heloísa, e quase inevitavelmente, o leitor nela investe sua própria ideologia.
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2000 |
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Autor | PAUL ZUNTHOR |
EDITORA | MARTINS FONTES - SELO MARTINS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2000 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 164, 164 |
Colaboradores | (Tradutor) LUCIA SANTANA MARTINS |
Selo | MARTINS FONTES - SELO MARTINS |
Série | PROSA |
SINOPSE | Onde está a sábia Heloísa. Por quem foi castrado, e depois monge. Pierre Abelardo em Saint-Denys...?" Em linhas gerais, a história é conhecida de todos. O que nos é contado nos textos ultrapassa, por sua ambiguidade, qualquer classificação: tragédia (no sentido medieval do termo: ação com final infeliz), mas também comédia, com conclusão regeneradora, divina comédia... Essa própria ambiguidade dá conta das contradições da crítica: poucos textos são menos neutros do que a coletânea comumente denominada Correspondência de Abelardo e Heloísa, e quase inevitavelmente, o leitor nela investe sua própria ideologia. |