DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PESQUISA
De: R$ 0,00Por: R$ 61,00ou X de
Preço a vista: R$ 61,00
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | KÁTIA PEREIRA DE BORBA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 181, 181 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Desenvolvimento profissional docente em tempos de neoliberalismo: fundamentos teóricos e pesquisa lança um olhar ampliado na perspectiva da formação docente de professores enfermeiros universitários. O exercício da docência em Enfermagem está intrínseco ao desenvolvimento profissional docente de professores enfermeiros universitários, porque abarca não somente uma formação intelectual relacionada à prática pedagógica, mas a dimensão relacional e coletiva das situações profissionais. As autoras, professoras de longa data, atuantes em universidades públicas, expõem com propriedade a crise da modernidade enfrentada pelo ensino público universitário, oriunda do advento do neoliberalismo. Assim, amparadas em aspectos teóricos e conceituais, sustentados pela literatura científica nacional e internacional de estudiosos da área da educação, que têm como base de estudo a formação docente, as autoras propõem um texto teórico reflexivo, apresentado em duas partes: a fundamentação teórica sobre o Desenvolvimento Profissional Docente, e a apresentação dos resultados de uma pesquisa envolvendo o Desenvolvimento Profissional Docente de Professores Enfermeiros Universitários. A obra descreve um conteúdo atual e dinâmico, que propõe ampliar o campo de discussão e pesquisa sobre o Desenvolvimento Profissional Docente, envolvendo a educação em Enfermagem em universidades públicas. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | KÁTIA PEREIRA DE BORBA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 181, 181 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Desenvolvimento profissional docente em tempos de neoliberalismo: fundamentos teóricos e pesquisa lança um olhar ampliado na perspectiva da formação docente de professores enfermeiros universitários. O exercício da docência em Enfermagem está intrínseco ao desenvolvimento profissional docente de professores enfermeiros universitários, porque abarca não somente uma formação intelectual relacionada à prática pedagógica, mas a dimensão relacional e coletiva das situações profissionais. As autoras, professoras de longa data, atuantes em universidades públicas, expõem com propriedade a crise da modernidade enfrentada pelo ensino público universitário, oriunda do advento do neoliberalismo. Assim, amparadas em aspectos teóricos e conceituais, sustentados pela literatura científica nacional e internacional de estudiosos da área da educação, que têm como base de estudo a formação docente, as autoras propõem um texto teórico reflexivo, apresentado em duas partes: a fundamentação teórica sobre o Desenvolvimento Profissional Docente, e a apresentação dos resultados de uma pesquisa envolvendo o Desenvolvimento Profissional Docente de Professores Enfermeiros Universitários. A obra descreve um conteúdo atual e dinâmico, que propõe ampliar o campo de discussão e pesquisa sobre o Desenvolvimento Profissional Docente, envolvendo a educação em Enfermagem em universidades públicas. |