DESIGN DE INTERFACES
De: R$ 0,00Por: R$ 94,50ou X de
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | WILMA SIRLANGE SOBRAL |
Subtítulo | INTRODUÇÃO |
EDITORA | EDITORA ÉRICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 152, 152 |
Selo | EDITORA ÉRICA |
Série | SÉRIE EIXOS: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
SINOPSE | Esta obra aborda o que são interfaces e sua evolução ao longo do tempo, até chegarem à Interface Homem-Computador (IHC) e a percepção do usuário e o papel da memória e como ambos são aplicados na utilização da interface. Propõe o estudo das fases de um projeto, incluindo métodos de construção e documentação e discorre sobre as estratégias de prototipagem adotadas no desenvolvimento do design e comenta a lista de princípios para orientar o designer durante esse processo criativo. Ainda faz um estudo das estruturas de interações (sequenciais, paralelas e repetitivas) e, ao final, apresenta técnicas utilizadas para orientar a concepção de interfaces, como a brainstorming, card sorting e diagrama de afinidades, bem como estratégias para a criação de interfaces para dispositivos móveis. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | WILMA SIRLANGE SOBRAL |
Subtítulo | INTRODUÇÃO |
EDITORA | EDITORA ÉRICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 152, 152 |
Selo | EDITORA ÉRICA |
Série | SÉRIE EIXOS: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
SINOPSE | Esta obra aborda o que são interfaces e sua evolução ao longo do tempo, até chegarem à Interface Homem-Computador (IHC) e a percepção do usuário e o papel da memória e como ambos são aplicados na utilização da interface. Propõe o estudo das fases de um projeto, incluindo métodos de construção e documentação e discorre sobre as estratégias de prototipagem adotadas no desenvolvimento do design e comenta a lista de princípios para orientar o designer durante esse processo criativo. Ainda faz um estudo das estruturas de interações (sequenciais, paralelas e repetitivas) e, ao final, apresenta técnicas utilizadas para orientar a concepção de interfaces, como a brainstorming, card sorting e diagrama de afinidades, bem como estratégias para a criação de interfaces para dispositivos móveis. |