DICIONÁRIO TEÓRICO E CRÍTICO DE CINEMA
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Padrão
ANO | 2003 |
---|---|
Autor | JACQUES AUMONT, MICHEL MARIE |
EDITORA | PAPIRUS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 5ª EDIÇÃO - 2003 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 336, 336 |
Colaboradores | (Tradutor) ELOISA ARAÚJO RIBEIRO |
Selo | PAPIRUS EDITORA |
SINOPSE | Nos últimos 30 anos, o cinema tornou-se tema de pesquisas e estudos. Um vocabulário particular foi se impondo progressivamente, constituído ao mesmo tempo por termos não-específicos utilizados em sentido inédito e por conceitos novos adequados à análise da linguagem cinematográfica. Esse dicionário reúne cerca de 400 verbetes sobre as noções fundamentais da estética, da semiologia ou ainda da história da arte, a fim de permitir uma abordagem teórica e crítica do cinema. Também fornece alguns dados essenciais sobre grandes teóricos e críticos e sobre cineastas como Eisenstein, Hitchcock, ou ainda Pasolini e Godard, aqueles que, além de sua obra, contribuíram amplamente para o desenvolvimento e o enriquecimento da reflexão sobre a sétima arte. Cada entrada oferece uma definição clara e precisa, ilustrada com exemplos e seguida de termos correlatos e de indicações bibliográficas. Um índice temático e outro onomástico completam o perfil dessa obra de referência como útil instrumento de consulta. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2003 |
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Autor | JACQUES AUMONT, MICHEL MARIE |
EDITORA | PAPIRUS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 5ª EDIÇÃO - 2003 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 336, 336 |
Colaboradores | (Tradutor) ELOISA ARAÚJO RIBEIRO |
Selo | PAPIRUS EDITORA |
SINOPSE | Nos últimos 30 anos, o cinema tornou-se tema de pesquisas e estudos. Um vocabulário particular foi se impondo progressivamente, constituído ao mesmo tempo por termos não-específicos utilizados em sentido inédito e por conceitos novos adequados à análise da linguagem cinematográfica. Esse dicionário reúne cerca de 400 verbetes sobre as noções fundamentais da estética, da semiologia ou ainda da história da arte, a fim de permitir uma abordagem teórica e crítica do cinema. Também fornece alguns dados essenciais sobre grandes teóricos e críticos e sobre cineastas como Eisenstein, Hitchcock, ou ainda Pasolini e Godard, aqueles que, além de sua obra, contribuíram amplamente para o desenvolvimento e o enriquecimento da reflexão sobre a sétima arte. Cada entrada oferece uma definição clara e precisa, ilustrada com exemplos e seguida de termos correlatos e de indicações bibliográficas. Um índice temático e outro onomástico completam o perfil dessa obra de referência como útil instrumento de consulta. |