DIDÁTICA DE CIÊNCIAS NATURAIS
De: R$ 0,00Por: R$ 49,00ou X de
Preço a vista: R$ 49,00
Padrão
ANO | 2014 |
---|---|
Autor | ANTONIO CARLOS HIDALGO GERALDO |
Subtítulo | NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 192, 192 |
Colaboradores | (Capista) RODRIGO NASCIMENTO, (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Diagramador) DÉCIO LOPES |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
SINOPSE | O professor Hidalgo traz um inventário dos principais autores de ensino de ciências e que discutiram a complexidade entre ensinar ciências com o conhecimento já acumulado do aluno. Nesse processo, a figura do professor é fundamental para o aprendizado real, que seja assimilado-construído pelo aluno para além de um conteúdo decorado somente para a prova. Nesse sentido, o autor lança mão do método didático de Dermeval Saviani, a pedagogia histórico-crítica, que consiste grosso modo em uma forma de resgatar elementos históricos, ensinar trazendo ao processo o conhecimento do aluno e superando esse conhecimento para o efetivo aprendizado e formação crítica do aprendiz. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2014 |
---|---|
Autor | ANTONIO CARLOS HIDALGO GERALDO |
Subtítulo | NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 192, 192 |
Colaboradores | (Capista) RODRIGO NASCIMENTO, (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Diagramador) DÉCIO LOPES |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
SINOPSE | O professor Hidalgo traz um inventário dos principais autores de ensino de ciências e que discutiram a complexidade entre ensinar ciências com o conhecimento já acumulado do aluno. Nesse processo, a figura do professor é fundamental para o aprendizado real, que seja assimilado-construído pelo aluno para além de um conteúdo decorado somente para a prova. Nesse sentido, o autor lança mão do método didático de Dermeval Saviani, a pedagogia histórico-crítica, que consiste grosso modo em uma forma de resgatar elementos históricos, ensinar trazendo ao processo o conhecimento do aluno e superando esse conhecimento para o efetivo aprendizado e formação crítica do aprendiz. |