EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
De: R$ 0,00Por: R$ 72,00ou X de
Preço a vista: R$ 72,00
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | JOSÉ EUSTÁQUIO ROMÃO |
Subtítulo | TEORIA, PRÁTICA E PROPOSTA |
EDITORA | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 12ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 160, 160 |
Colaboradores | (Organizador) MOACIR GADOTTI, (Organizador) JOSÉ E. ROMÃO |
Selo | CORTEZ |
SINOPSE | Este livro contém algumas análises teóricas e prospectivas que traduzem as discussões ocorridas no IPF sobre a educação de jovens e adultos, destacando-se: questão da formação do educador; a importância da EJA para a construção de uma sociedade mais justa e democrática; análise das políticas públicas de EJA no Brasil, desde a década de 1940 até o início do século XXI; os desafios da EJA na sociedade contemporânea, como a exclusão social, a desigualdade e a globalização; propõem-se princípios e diretrizes para a prática docente na EJA; abordagem de diferentes metodologias de ensino e aprendizagem adequadas à EJA; a importância da avaliação formativa na EJA; apresentação de propostas para a formação de educadores para a EJA. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
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Autor | JOSÉ EUSTÁQUIO ROMÃO |
Subtítulo | TEORIA, PRÁTICA E PROPOSTA |
EDITORA | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 12ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 160, 160 |
Colaboradores | (Organizador) MOACIR GADOTTI, (Organizador) JOSÉ E. ROMÃO |
Selo | CORTEZ |
SINOPSE | Este livro contém algumas análises teóricas e prospectivas que traduzem as discussões ocorridas no IPF sobre a educação de jovens e adultos, destacando-se: questão da formação do educador; a importância da EJA para a construção de uma sociedade mais justa e democrática; análise das políticas públicas de EJA no Brasil, desde a década de 1940 até o início do século XXI; os desafios da EJA na sociedade contemporânea, como a exclusão social, a desigualdade e a globalização; propõem-se princípios e diretrizes para a prática docente na EJA; abordagem de diferentes metodologias de ensino e aprendizagem adequadas à EJA; a importância da avaliação formativa na EJA; apresentação de propostas para a formação de educadores para a EJA. |