ENSAIOS DE CULTURA TEATRAL
De: R$ 0,00Por: R$ 45,90ou X de
Preço a vista: R$ 45,90
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | WALTER LIMA TORRES NETO |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 304, 304 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Mercado teatral, bilheteria, crítica especializada, público, projeto criativo, patrocínio, editais, políticas públicas, festivais, obras dramatúrgicas, agentes criativos, grupos, coletivos e uma extensão territorial continental. Isso são pontas de um iceberg. Walter Lima Torres traz em Ensaios de Cultura Teatral a possibilidade de enxergarmos o que está submerso, temas fundamentais para quem faz teatro hoje no Brasil. O autor apresenta uma reflexão alinhada com a prática, costurada com linhas teóricas e correntes de pensamentos contemporâneos, arrematada pela história do teatro brasileiro (nossa herança), em conversa com experiências de outros países, especialmente a França e os Estados Unidos. Ao explicitar as possíveis dinâmicas de um “sistema teatral” configurado por complexas relações entre agentes sociais, artísticos e políticos, o pesquisador habilmente nos conduz a compreender a configuração do antes vago conceito de “mercado teatral”, entre tantos outros não menos importantes, fundamental para o entendimento do que seja hoje a produção teatral no Brasil. (Filomena Chiaradia, atriz, pesquisadora e doutora em Artes Cênicas (UNI-RIO), é gerente de edições na FUNARTE). |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | WALTER LIMA TORRES NETO |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 304, 304 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Mercado teatral, bilheteria, crítica especializada, público, projeto criativo, patrocínio, editais, políticas públicas, festivais, obras dramatúrgicas, agentes criativos, grupos, coletivos e uma extensão territorial continental. Isso são pontas de um iceberg. Walter Lima Torres traz em Ensaios de Cultura Teatral a possibilidade de enxergarmos o que está submerso, temas fundamentais para quem faz teatro hoje no Brasil. O autor apresenta uma reflexão alinhada com a prática, costurada com linhas teóricas e correntes de pensamentos contemporâneos, arrematada pela história do teatro brasileiro (nossa herança), em conversa com experiências de outros países, especialmente a França e os Estados Unidos. Ao explicitar as possíveis dinâmicas de um “sistema teatral” configurado por complexas relações entre agentes sociais, artísticos e políticos, o pesquisador habilmente nos conduz a compreender a configuração do antes vago conceito de “mercado teatral”, entre tantos outros não menos importantes, fundamental para o entendimento do que seja hoje a produção teatral no Brasil. (Filomena Chiaradia, atriz, pesquisadora e doutora em Artes Cênicas (UNI-RIO), é gerente de edições na FUNARTE). |