ESCRITOS SOBRE A NOVA ARTE DE ENSINAR DE WOLFGANG RATKE (1571-1635)
De: R$ 0,00Por: R$ 19,90ou X de
Preço a vista: R$ 19,90
Padrão
ANO | 2008 |
---|---|
Autor | WOLFGANG RATKE |
Subtítulo | TEXTOS ESCOLHIDOS |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 234, 234 |
Colaboradores | (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Coordenador) SANDINO HOFF |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | CLÁSSICOS DA EDUCAÇÃO |
SINOPSE | “Corifeu dos didáticos” foi o título que Comênio deu a Wolfgang Ratke. O pedagogo alemão professou o luteranismo com ardor e convicção. Viveu em meio à Guerra dos Trinta Anos. Conversou com Bacon em Londres, antes das publicações do empirista inglês, tendo com ele em comum o método intuitivo e os aforismos. Permaneceu durante nove anos em Amsterdã, onde lecionou e estudou. Foi convidado pelo rei Adolfo e por Oxentierna a introduzir o método na Suécia, mas sua morte interrompeu o projeto. Ratke tinha profundos conhecimentos do latim, grego, hebreu, caldeu, árabe, holandês, espanhol, italiano e francês. Utilizando a língua materna, sua arte de ensinar partia da observação e das experiências. Instituiu um método educativo concreto e simples, a partir do Allunterweisung (o ensino de tudo), dividido em partes organizadas para a prática pedagógica. “Nenhuma criança sem escola” e “aprender é fácil” foram seus dois lemas. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2008 |
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Autor | WOLFGANG RATKE |
Subtítulo | TEXTOS ESCOLHIDOS |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 234, 234 |
Colaboradores | (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Coordenador) SANDINO HOFF |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | CLÁSSICOS DA EDUCAÇÃO |
SINOPSE | “Corifeu dos didáticos” foi o título que Comênio deu a Wolfgang Ratke. O pedagogo alemão professou o luteranismo com ardor e convicção. Viveu em meio à Guerra dos Trinta Anos. Conversou com Bacon em Londres, antes das publicações do empirista inglês, tendo com ele em comum o método intuitivo e os aforismos. Permaneceu durante nove anos em Amsterdã, onde lecionou e estudou. Foi convidado pelo rei Adolfo e por Oxentierna a introduzir o método na Suécia, mas sua morte interrompeu o projeto. Ratke tinha profundos conhecimentos do latim, grego, hebreu, caldeu, árabe, holandês, espanhol, italiano e francês. Utilizando a língua materna, sua arte de ensinar partia da observação e das experiências. Instituiu um método educativo concreto e simples, a partir do Allunterweisung (o ensino de tudo), dividido em partes organizadas para a prática pedagógica. “Nenhuma criança sem escola” e “aprender é fácil” foram seus dois lemas. |