FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
De: R$ 0,00Por: R$ 74,00ou X de
Preço a vista: R$ 74,00
Padrão
ANO | 2010 |
---|---|
Subtítulo | FENOMENOLOGIA, CONCEPÇÕES, POSSIBILIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS |
EDITORA | EDITORA UNESP |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 248, 248 |
Colaboradores | (Organizador) MARIA APARECIDA VIGGIANI BICUDO |
Selo | EDITORA UNESP |
SINOPSE | A principal investigação deste livro é: como conceber fenomenologicamente a realidade dos objetos matemáticos? Ela se insere no seio da Filosofia da Educação Matemática, nas regiões da Matemática e da Educação Matemática, focalizando a investigação fenomenológica da Aritmética e da Geometria. Nesse sentido, reforça a tarefa da Filosofia da Educação Matemática de manter vivo o movimento de ação/reflexão/ação nas atividades realizadas e atualizadas em Educação Matemática de ensino e de aprendizagem no âmbito escolar, no cotidiano ou nas políticas públicas da Educação. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2010 |
---|---|
Subtítulo | FENOMENOLOGIA, CONCEPÇÕES, POSSIBILIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS |
EDITORA | EDITORA UNESP |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 248, 248 |
Colaboradores | (Organizador) MARIA APARECIDA VIGGIANI BICUDO |
Selo | EDITORA UNESP |
SINOPSE | A principal investigação deste livro é: como conceber fenomenologicamente a realidade dos objetos matemáticos? Ela se insere no seio da Filosofia da Educação Matemática, nas regiões da Matemática e da Educação Matemática, focalizando a investigação fenomenológica da Aritmética e da Geometria. Nesse sentido, reforça a tarefa da Filosofia da Educação Matemática de manter vivo o movimento de ação/reflexão/ação nas atividades realizadas e atualizadas em Educação Matemática de ensino e de aprendizagem no âmbito escolar, no cotidiano ou nas políticas públicas da Educação. |