FOTOGRAFIA E JORNALISMO
Padrão
ANO | 2012 |
---|---|
Autor | DULCILIA SCHOEDER BUITONI |
Subtítulo | A INFORMAÇÃO PELA IMAGEM |
EDITORA | SARAIVA EDUCAÇÃO |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 216, 216 |
Colaboradores | (Organizador) MAGALY PRADO |
Selo | SARAIVA EDUCAÇÃO |
SINOPSE | Este livro que você tem agora em mãos é um primoroso roteiro para se (re)pensar a função da fotografia na sociedade. "Não existe imagem inocente. É preciso ter repertório", nos diz Dulcilia Buitoni. E o repertório que a autora desfila pelas páginas deste livro surge como a retrospectiva de uma vida calcada na obsessão pela informação original, genuína, provocadora e que não se conforma em remontar clichês ou velhas e surradas teorias. Articulando e confrontando com extrema habilidade as ideias dos mais importantes teóricos que se debruçaram sobre os labirintos da significação da fotografia, Dulcilia nos oferece um riquíssimo e sedutor panorama com a capacidade que só os grandes mestres possuem de tornar didático e de fácil entendimento conceitos complexos como hiperimagem, imagem pós-fotográfica, imagem complexa e imagens semoventes, entre muitos outros. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2012 |
---|---|
Autor | DULCILIA SCHOEDER BUITONI |
Subtítulo | A INFORMAÇÃO PELA IMAGEM |
EDITORA | SARAIVA EDUCAÇÃO |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 216, 216 |
Colaboradores | (Organizador) MAGALY PRADO |
Selo | SARAIVA EDUCAÇÃO |
SINOPSE | Este livro que você tem agora em mãos é um primoroso roteiro para se (re)pensar a função da fotografia na sociedade. "Não existe imagem inocente. É preciso ter repertório", nos diz Dulcilia Buitoni. E o repertório que a autora desfila pelas páginas deste livro surge como a retrospectiva de uma vida calcada na obsessão pela informação original, genuína, provocadora e que não se conforma em remontar clichês ou velhas e surradas teorias. Articulando e confrontando com extrema habilidade as ideias dos mais importantes teóricos que se debruçaram sobre os labirintos da significação da fotografia, Dulcilia nos oferece um riquíssimo e sedutor panorama com a capacidade que só os grandes mestres possuem de tornar didático e de fácil entendimento conceitos complexos como hiperimagem, imagem pós-fotográfica, imagem complexa e imagens semoventes, entre muitos outros. |