FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA NA PEDAGOGIA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | MÁRCIA FRIEDRICH, KÊNIA BOMTEMPO |
Subtítulo | REVIVENDO E RESSIGNIFICANDO SABERES PARA OS ANOS INICIAIS |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 145, 145 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Fundamentos da Matemática na Pedagogia: revivendo e ressignificando saberes para os anos iniciais aponta uma opção de trabalho em Matemática para o curso de Pedagogia após anos de intensa busca, muitas vezes vazia de significado, para um trabalho efetivo de valorização de ambos: Matemática e Pedagogia. A obra propõe uma alternativa teórico-metodológica de formação matemática para ser trabalhada com os anos iniciais do ensino fundamental. As autoras apresentam um percurso em busca da formação do professor pedagogo-matemático, passando pela formação do conceito de número até atividades que ampliem e possibilitem a professores e alunos uma contextualização de processos de compreensão da Matemática nos anos iniciais. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | MÁRCIA FRIEDRICH, KÊNIA BOMTEMPO |
Subtítulo | REVIVENDO E RESSIGNIFICANDO SABERES PARA OS ANOS INICIAIS |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 145, 145 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Fundamentos da Matemática na Pedagogia: revivendo e ressignificando saberes para os anos iniciais aponta uma opção de trabalho em Matemática para o curso de Pedagogia após anos de intensa busca, muitas vezes vazia de significado, para um trabalho efetivo de valorização de ambos: Matemática e Pedagogia. A obra propõe uma alternativa teórico-metodológica de formação matemática para ser trabalhada com os anos iniciais do ensino fundamental. As autoras apresentam um percurso em busca da formação do professor pedagogo-matemático, passando pela formação do conceito de número até atividades que ampliem e possibilitem a professores e alunos uma contextualização de processos de compreensão da Matemática nos anos iniciais. |