FUTSAL E A PEDAGOGIA DA INICIAÇÃO
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | HERMES FERREIRA BALBINO, FABIO DA SILVA FERREIRA VIEIRA, LEANDRO P. RODRIGUES GOMES |
Subtítulo | UMA PROPOSTA DE CONTEÚDOS BASEADA EM VIVÊNCIA DE SITUAÇÕES-PROBLEMA |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 100, 100 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Orientado pelas novas tendências em Pedagogia do Esporte, este livro apresenta pressupostos teóricos e metodológicos para realizar um processo inovador de iniciação ao futsal. O eixo orientador e diferencial da obra está na proposta de aprendizagem por situações- problemas, valorizando a inteligência criadora do jogador. Destinada a todos aqueles que, diretamente ou indiretamente, estão envolvidos na pedagogia da iniciação do futsal, na obra são tecidos de forma harmoniosa os referenciais teóricos e procedimentais, conferindo pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma prática pedagógica consciente, critica e criativa. Chama atenção os exemplos práticos apresentados e analisados, os quais valorizam os sentimentos de liberdade e espontaneidade das ações no contato dos iniciantes com os elementos específicos do futsal. Esses elementos conferem a esta obra a qualidade de proposta pedagógica inovadora na área de Educação Física e Esporte, trazendo de forma contundente pilares para o desenvolvimento do processo de iniciação ao Futsal. (Prof. Dr. Riller Silva Reverdito - Unicamp) |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | HERMES FERREIRA BALBINO, FABIO DA SILVA FERREIRA VIEIRA, LEANDRO P. RODRIGUES GOMES |
Subtítulo | UMA PROPOSTA DE CONTEÚDOS BASEADA EM VIVÊNCIA DE SITUAÇÕES-PROBLEMA |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 100, 100 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Orientado pelas novas tendências em Pedagogia do Esporte, este livro apresenta pressupostos teóricos e metodológicos para realizar um processo inovador de iniciação ao futsal. O eixo orientador e diferencial da obra está na proposta de aprendizagem por situações- problemas, valorizando a inteligência criadora do jogador. Destinada a todos aqueles que, diretamente ou indiretamente, estão envolvidos na pedagogia da iniciação do futsal, na obra são tecidos de forma harmoniosa os referenciais teóricos e procedimentais, conferindo pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma prática pedagógica consciente, critica e criativa. Chama atenção os exemplos práticos apresentados e analisados, os quais valorizam os sentimentos de liberdade e espontaneidade das ações no contato dos iniciantes com os elementos específicos do futsal. Esses elementos conferem a esta obra a qualidade de proposta pedagógica inovadora na área de Educação Física e Esporte, trazendo de forma contundente pilares para o desenvolvimento do processo de iniciação ao Futsal. (Prof. Dr. Riller Silva Reverdito - Unicamp) |