MÚSICA NA ESCOLA - A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
Padrão
ANO | 2009 |
---|---|
Autor | HANS GÜNTHER BASTIAN |
Subtítulo | NO APRENDIZADO E NO CONVÍVIO SOCIAL DA CRIANÇA |
EDITORA | EDITORA PAULINAS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 3ª EDIÇÃO - 2009 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | EDITORA PAULINAS |
SINOPSE | Um estudo de seis anos, em escolas de ensino fundamental de Berlim, com crianças entre 6 e 12 anos, demonstrou de maneira cientificamente inequívoca que crianças e adolescentes que estudam música melhoram o convívio social, desenvolvem as inteligências, alcançam bons resultados escolares, equilibram as dificuldades de concentração, entre outras coisas mais./nNeste livro, o professor Hans Günther Bastian, diretor do projeto de pesquisa, reúne resultados importantes do longo estudo e oferece argumentos convincentes para a exigência de um lugar central da Educação Musical na formação escolar em geral. /n |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2009 |
---|---|
Autor | HANS GÜNTHER BASTIAN |
Subtítulo | NO APRENDIZADO E NO CONVÍVIO SOCIAL DA CRIANÇA |
EDITORA | EDITORA PAULINAS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 3ª EDIÇÃO - 2009 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | EDITORA PAULINAS |
SINOPSE | Um estudo de seis anos, em escolas de ensino fundamental de Berlim, com crianças entre 6 e 12 anos, demonstrou de maneira cientificamente inequívoca que crianças e adolescentes que estudam música melhoram o convívio social, desenvolvem as inteligências, alcançam bons resultados escolares, equilibram as dificuldades de concentração, entre outras coisas mais./nNeste livro, o professor Hans Günther Bastian, diretor do projeto de pesquisa, reúne resultados importantes do longo estudo e oferece argumentos convincentes para a exigência de um lugar central da Educação Musical na formação escolar em geral. /n |