O CINEMA DA AMÉRICA LATINA COMO WORLD CINEMA
De: R$ 0,00Por: R$ 48,00ou X de
Preço a vista: R$ 48,00
Padrão
ANO | 2022 |
---|---|
Autor | SEBASTIÃO GUILHERME ALBANO |
Subtítulo | IMAGENS DE CONSENSO E POÉTICAS DA RESPONSABILIDADE |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 135, 135 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO |
SINOPSE | Este livro versa a respeito da emergência de uma modalidade de filmes realizados na América Latina a partir de fins do decênio de 1980 à qual atribuímos o epíteto de world cinema. Nessa categoria estão incluídas obras que apresentam uma tipologia de produção, distribuição e exibição subordinada a renovados instrumentos de apoio provindos das instituições dos Estados-nação em parceria com a iniciativa privada e com os festivais mais relevantes, como Berlin, Cannes, Roterdã, Sundance e Veneza, que tendem a divulgar editais para contribuir com alguma dessas etapas do diagrama cinematográfico. Para dar conta do novo panorama urdi as categorias de imagens de consenso e poéticas da responsabilidade que pretenderam abarcar uma parte da densidade dos estímulos que interagiram nos planos políticos, éticos e estéticos do campo cinematográfico entre 1990 e 2018 atravessando-os com uma retrospecção histórica e comparativa com o fito de endossar e projetar argumentos que insinuem bases para reflexões mais afinadas e se aproximem de uma posição menos esquemática. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2022 |
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Autor | SEBASTIÃO GUILHERME ALBANO |
Subtítulo | IMAGENS DE CONSENSO E POÉTICAS DA RESPONSABILIDADE |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 135, 135 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO |
SINOPSE | Este livro versa a respeito da emergência de uma modalidade de filmes realizados na América Latina a partir de fins do decênio de 1980 à qual atribuímos o epíteto de world cinema. Nessa categoria estão incluídas obras que apresentam uma tipologia de produção, distribuição e exibição subordinada a renovados instrumentos de apoio provindos das instituições dos Estados-nação em parceria com a iniciativa privada e com os festivais mais relevantes, como Berlin, Cannes, Roterdã, Sundance e Veneza, que tendem a divulgar editais para contribuir com alguma dessas etapas do diagrama cinematográfico. Para dar conta do novo panorama urdi as categorias de imagens de consenso e poéticas da responsabilidade que pretenderam abarcar uma parte da densidade dos estímulos que interagiram nos planos políticos, éticos e estéticos do campo cinematográfico entre 1990 e 2018 atravessando-os com uma retrospecção histórica e comparativa com o fito de endossar e projetar argumentos que insinuem bases para reflexões mais afinadas e se aproximem de uma posição menos esquemática. |