PÉ DE POESIA
De: R$ 0,00Por: R$ 59,00ou X de
Preço a vista: R$ 59,00
Padrão
ANO | 2006 |
---|---|
Autor | CORA CORALINA, CECÍLIA MEIRELES, EVA FURNARI, FERREIRA GULLAR, HENRIQUETA LISBOA |
EDITORA | GLOBAL EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2006 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 64, 64 |
Selo | GLOBAL EDITORA |
Série | ANTOLOGIA DE PROSA E POESIA PARA CRIANÇAS |
SINOPSE | Pé de poesia, uma antologia selecionada especialmente para as crianças, traz diferentes jeitos de oito poetas, entre os nomes mais representativos da literatura brasileira, expressarem seus sentimentos sobre a vida e o mundo – os animais, as lembranças, os sonhos, a liberdade, o cotidiano, a violência, a infância, a natureza. Caminho do campo verde,/ estrada depois de estrada. Cercas de flores, palmeiras,/ serra azul, água calada./ Eu ando sozinha/ no meio do vale./ Mas a tarde é minha. Meus pés vão pisando a terra/ que é a imagem de minha vida. A leitura de poemas, desde cedo, desperta na criança sua sensibilidade, desenvolve o prazer estético e a coloca em contato com o uso especial do código linguístico – sonorização, melodia, rimas, ritmos, aliterações e símbolos. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2006 |
---|---|
Autor | CORA CORALINA, CECÍLIA MEIRELES, EVA FURNARI, FERREIRA GULLAR, HENRIQUETA LISBOA |
EDITORA | GLOBAL EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2006 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 64, 64 |
Selo | GLOBAL EDITORA |
Série | ANTOLOGIA DE PROSA E POESIA PARA CRIANÇAS |
SINOPSE | Pé de poesia, uma antologia selecionada especialmente para as crianças, traz diferentes jeitos de oito poetas, entre os nomes mais representativos da literatura brasileira, expressarem seus sentimentos sobre a vida e o mundo – os animais, as lembranças, os sonhos, a liberdade, o cotidiano, a violência, a infância, a natureza. Caminho do campo verde,/ estrada depois de estrada. Cercas de flores, palmeiras,/ serra azul, água calada./ Eu ando sozinha/ no meio do vale./ Mas a tarde é minha. Meus pés vão pisando a terra/ que é a imagem de minha vida. A leitura de poemas, desde cedo, desperta na criança sua sensibilidade, desenvolve o prazer estético e a coloca em contato com o uso especial do código linguístico – sonorização, melodia, rimas, ritmos, aliterações e símbolos. |