PESQUISA EM ENSINO E SALA DE AULA
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Subtítulo | DIFERENTES VOZES EM UMA INVESTIGAÇÃO |
Autor | MARCELO DE CARVALHO BORBA, HELBER RANGEL FORMIGA LEITE DE ALMEIDA, TELMA APARECIDA DE SOUZA GRACIAS |
EDITORA | AUTÊNTICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 128, 128 |
Selo | AUTÊNTICA |
SINOPSE | Pesquisa em ensino e sala de aula: diferentes vozes em uma investigação não se trata apenas de uma obra sobre metodologia de pesquisa: neste livro, os autores abordam diversos aspectos da pesquisa em ensino e suas relações com a sala de aula. Motivados por uma pergunta provocadora, eles apontam que as pesquisas em ensino são instigadas pela vivência dos professores em suas salas de aulas, e esse “cotidiano” dispara inquietações acerca de sua atuação, de sua formação, entre outras. Ainda, os autores lançam mão da metáfora das “vozes” para indicar que o pesquisador, seja iniciante ou mesmo experiente, não está sozinho em uma pesquisa, ele “escuta” a literatura e os referenciais teóricos e os entrelaça com a metodologia e os dados produzidos. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
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Subtítulo | DIFERENTES VOZES EM UMA INVESTIGAÇÃO |
Autor | MARCELO DE CARVALHO BORBA, HELBER RANGEL FORMIGA LEITE DE ALMEIDA, TELMA APARECIDA DE SOUZA GRACIAS |
EDITORA | AUTÊNTICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 128, 128 |
Selo | AUTÊNTICA |
SINOPSE | Pesquisa em ensino e sala de aula: diferentes vozes em uma investigação não se trata apenas de uma obra sobre metodologia de pesquisa: neste livro, os autores abordam diversos aspectos da pesquisa em ensino e suas relações com a sala de aula. Motivados por uma pergunta provocadora, eles apontam que as pesquisas em ensino são instigadas pela vivência dos professores em suas salas de aulas, e esse “cotidiano” dispara inquietações acerca de sua atuação, de sua formação, entre outras. Ainda, os autores lançam mão da metáfora das “vozes” para indicar que o pesquisador, seja iniciante ou mesmo experiente, não está sozinho em uma pesquisa, ele “escuta” a literatura e os referenciais teóricos e os entrelaça com a metodologia e os dados produzidos. |