PISO SALARIAL PARA OS EDUCADORES BRASILEIROS
De: R$ 0,00Por: R$ 10,00ou X de
Preço a vista: R$ 10,00
Padrão
ANO | 2013 |
---|---|
Autor | JUÇARA DUTRA VIEIRA |
Subtítulo | QUEM TOMA PARTIDO? |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 304, 304 |
Colaboradores | (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Organizador) CÉLIO DA CUNHA, (Organizador) JOSÉ VIEIRA SOUSA, (Organizador) MARIA ABÁDIA SILVA |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | COLEÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO |
SINOPSE | O piso salarial profissional nacional representa uma das mais emblemáticas lutas dos profissionais da educação básica brasileira, cuja busca por reconhecimento profissional tem atravessado séculos. Especialmente, para os que pretendem interpretar a lei que instituiu o piso, este trabalho procurou captar o movimento, as revelações e as ocultações que são faces de uma mesma realidade: complexa, contraditória e desafiadora. A autora exercia a função de presidente da CNTE quando o Governo Lula decidiu encaminhar o projeto de lei ao Congresso Nacional. Por isso, faz uma leitura “por dentro” e como “parte” do processo, o eu pode limitar sua capacidade analítica. Em contrapartida, essa condição confere-lhe uma responsabilidade intransferível: compartilhar com os educadores brasileiros o acesso privilegiado aos fatos e eventos ocorridos durante a tramitação do projeto de lei. Este estudo pretende, assim, ser apenas um ponto de partida para tantos outros que possam contribuir para interpretar o impacto da lei que instituiu o piso salarial sobre a realidade dos profissionais da educação e, extensivamente, sobre o direito à educação que a sociedade brasileira precisa, sistematicamente, ampliar. |
SOBRE O LIVRO
A autora exercia a função de presidente da CNTE quando o Governo Lula decidiu encaminhar o projeto de lei ao Congresso Nacional. Por isso, faz uma leitura “por dentro” e como “parte” do processo, o eu pode limitar sua capacidade analítica. Em contrapartida, essa condição confere-lhe uma responsabilidade intransferível: compartilhar com os educadores brasileiros o acesso privilegiado aos fatos e eventos ocorridos durante a tramitação do projeto de lei.
Este estudo pretende, assim, ser apenas um ponto de partida para tantos outros que possam contribuir para interpretar o impacto da lei que instituiu o piso salarial sobre a realidade dos profissionais da educação e, extensivamente, sobre o direito à educação que a sociedade brasileira precisa, sistematicamente, ampliar.
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2013 |
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Autor | JUÇARA DUTRA VIEIRA |
Subtítulo | QUEM TOMA PARTIDO? |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 304, 304 |
Colaboradores | (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Organizador) CÉLIO DA CUNHA, (Organizador) JOSÉ VIEIRA SOUSA, (Organizador) MARIA ABÁDIA SILVA |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | COLEÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO |
SINOPSE | O piso salarial profissional nacional representa uma das mais emblemáticas lutas dos profissionais da educação básica brasileira, cuja busca por reconhecimento profissional tem atravessado séculos. Especialmente, para os que pretendem interpretar a lei que instituiu o piso, este trabalho procurou captar o movimento, as revelações e as ocultações que são faces de uma mesma realidade: complexa, contraditória e desafiadora. A autora exercia a função de presidente da CNTE quando o Governo Lula decidiu encaminhar o projeto de lei ao Congresso Nacional. Por isso, faz uma leitura “por dentro” e como “parte” do processo, o eu pode limitar sua capacidade analítica. Em contrapartida, essa condição confere-lhe uma responsabilidade intransferível: compartilhar com os educadores brasileiros o acesso privilegiado aos fatos e eventos ocorridos durante a tramitação do projeto de lei. Este estudo pretende, assim, ser apenas um ponto de partida para tantos outros que possam contribuir para interpretar o impacto da lei que instituiu o piso salarial sobre a realidade dos profissionais da educação e, extensivamente, sobre o direito à educação que a sociedade brasileira precisa, sistematicamente, ampliar. |