QUEM É E COMO ATUA O PROCURADOR INSTITUCIONAL?
De: R$ 0,00Por: R$ 54,00ou X de
Preço a vista: R$ 54,00
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | GISELE SOUZA DO AMARAL |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 103, 103 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Quem é e como atua o procurador institucional? teve como objetivo avaliar a atuação desse profissional no âmbito das instituições de ensino superior. Devido ao ineditismo do tema, houve dificuldade para identificar referencial teórico específico. Foram duas as abordagens escolhidas para o desenvolvimento deste estudo, que têm o intuito de fundamentar a metodologia adotada: a abordagem centrada em objetivos e a abordagem centrada em especialistas. As questões avaliativas formuladas para este estudo foram: Em que medida as atividades realizadas pelo pesquisador/procurador educacional institucional estão de acordo com a legislação? Até que ponto a legislação norteia a realização das funções do pesquisador/procurador educacional institucional? O instrumento elaborado continha 78 questões, as quais estavam divididas em quatro blocos com questões fechadas, tendo por base a escala de Likert e questões abertas ao final de cada bloco para tentar extrair informações e opiniões. O grupo de respondentes foi abordado inicialmente para mapear se seria possível alcançar todas as regiões do país e 80 profissionais se manifestaram. O instrumento foi validado por duas especialistas em avaliação da Faculdade Cesgranrio e três especialistas em conteúdo. Após alguns ajustes, o instrumento foi enviado por e-mail e por outros aplicativos para 333 profissionais, que tiveram sete dias para o responder. Ao final desse prazo, foram totalizados 151 retornos. Com a conclusão dessa avaliação e a análise das respostas enviadas pelos participantes, foi possível responder às questões avaliativas propostas, percebendo que, do total de 65 das questões fechadas, 42 foram respondidas com o padrão de resposta “concordo plenamente” por mais de 100 dos 151 respondentes. Também foi feito o registro de críticas desses profissionais com relação ao excesso de atos legais relacionados à estrutura e ao funcionamento das instituições de ensino superior, que fundamentam e orientam o trabalho do pesquisador/procurador educacional institucional e ao acúmulo de funções. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2021 |
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Autor | GISELE SOUZA DO AMARAL |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 103, 103 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Quem é e como atua o procurador institucional? teve como objetivo avaliar a atuação desse profissional no âmbito das instituições de ensino superior. Devido ao ineditismo do tema, houve dificuldade para identificar referencial teórico específico. Foram duas as abordagens escolhidas para o desenvolvimento deste estudo, que têm o intuito de fundamentar a metodologia adotada: a abordagem centrada em objetivos e a abordagem centrada em especialistas. As questões avaliativas formuladas para este estudo foram: Em que medida as atividades realizadas pelo pesquisador/procurador educacional institucional estão de acordo com a legislação? Até que ponto a legislação norteia a realização das funções do pesquisador/procurador educacional institucional? O instrumento elaborado continha 78 questões, as quais estavam divididas em quatro blocos com questões fechadas, tendo por base a escala de Likert e questões abertas ao final de cada bloco para tentar extrair informações e opiniões. O grupo de respondentes foi abordado inicialmente para mapear se seria possível alcançar todas as regiões do país e 80 profissionais se manifestaram. O instrumento foi validado por duas especialistas em avaliação da Faculdade Cesgranrio e três especialistas em conteúdo. Após alguns ajustes, o instrumento foi enviado por e-mail e por outros aplicativos para 333 profissionais, que tiveram sete dias para o responder. Ao final desse prazo, foram totalizados 151 retornos. Com a conclusão dessa avaliação e a análise das respostas enviadas pelos participantes, foi possível responder às questões avaliativas propostas, percebendo que, do total de 65 das questões fechadas, 42 foram respondidas com o padrão de resposta “concordo plenamente” por mais de 100 dos 151 respondentes. Também foi feito o registro de críticas desses profissionais com relação ao excesso de atos legais relacionados à estrutura e ao funcionamento das instituições de ensino superior, que fundamentam e orientam o trabalho do pesquisador/procurador educacional institucional e ao acúmulo de funções. |