SEMIOLOGIA DO TEATRO - VOL. 138
De: R$ 0,00Por: R$ 109,90ou X de
Padrão
ANO | 2006 |
---|---|
Autor | J. GUINSBURG, RENI CHAVES CARDOSO, J. TEIXEIRA COELHO NETTO |
EDITORA | PERSPECTIVA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2006 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 386, 386 |
Selo | PERSPECTIVA |
Série | DEBATES |
SINOPSE | O conjunto de trabalhos aqui reunidos oferece ao leitor uma ampla visão de alguns dos principais pontos de partida e dos desenvolvimentos atuais nas pesquisas semiológicas aplicadas ao domínio da arte cênica. Umberto Eco, Richard Demarcy, Petr Bogatyrev, Tadeusz Kowzan, Jindrich Honzl, Doman Ingarden, Jiri Veltruski, Jan Mukarovsky e outros analisam aqui a natureza e o sentido do signo no teatro, bem como as estruturas, os modelos e os tipos de discurso e linguagem que ele compõe. Vale destacar ainda neste volume a presença dos estudos de Eduardo Peñuela Cañizal, Lucrecia D’Aléssio Ferrara, Jeanne Marie Interlandi e outros, que traduzem a contribuição brasileira neste debate de importância fundamental para a compreensão e criação da estética moderna do palco. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2006 |
---|---|
Autor | J. GUINSBURG, RENI CHAVES CARDOSO, J. TEIXEIRA COELHO NETTO |
EDITORA | PERSPECTIVA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 2ª EDIÇÃO - 2006 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 386, 386 |
Selo | PERSPECTIVA |
Série | DEBATES |
SINOPSE | O conjunto de trabalhos aqui reunidos oferece ao leitor uma ampla visão de alguns dos principais pontos de partida e dos desenvolvimentos atuais nas pesquisas semiológicas aplicadas ao domínio da arte cênica. Umberto Eco, Richard Demarcy, Petr Bogatyrev, Tadeusz Kowzan, Jindrich Honzl, Doman Ingarden, Jiri Veltruski, Jan Mukarovsky e outros analisam aqui a natureza e o sentido do signo no teatro, bem como as estruturas, os modelos e os tipos de discurso e linguagem que ele compõe. Vale destacar ainda neste volume a presença dos estudos de Eduardo Peñuela Cañizal, Lucrecia D’Aléssio Ferrara, Jeanne Marie Interlandi e outros, que traduzem a contribuição brasileira neste debate de importância fundamental para a compreensão e criação da estética moderna do palco. |