A CRÍTICA LITERÁRIA BRASILEIRA EM PERSPECTIVA
De: R$ 0,00Por: R$ 78,00ou X de
Preço a vista: R$ 78,00
Padrão
ANO | 2013 |
---|---|
Autor | ROGÉRIO CORDEIRO, ANDRÉA SIRIHAL WERKEMA, CLAUDIA CAMPOS SOARES, SÉRGIO ALCIDES PEREIRA DO AMARAL |
EDITORA | ATELIÊ EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 320, 320 |
Selo | ATELIÊ EDITORIAL |
SINOPSE | Este livro é composto por ensaios que visitam momentos diversos da crítica literária brasileira e algumas de suas figuras mais representativas. Sua matéria é a trajetória de antagonismos e convergências, compromissos e polêmicas que vêm perpassando o exercício da crítica desde que ela começa a dar sinais de existência no Brasil – seja no século XIX, quando esteve envolvida ora com o anseio romântico por uma literatura nacional, ora com a indagação sobre o lugar do país no âmbito mais amplo da civilização ocidental moderna, seja no século XX, quando o debate se consolidou nas páginas da grande imprensa, para depois se recolher cada vez mais às universidades. Ou mesmo aqui, nestes ensaios, quando a crítica se volta para si mesma, para repensar seus percursos e rediscutir seus pontos fulcrais. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2013 |
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Autor | ROGÉRIO CORDEIRO, ANDRÉA SIRIHAL WERKEMA, CLAUDIA CAMPOS SOARES, SÉRGIO ALCIDES PEREIRA DO AMARAL |
EDITORA | ATELIÊ EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 320, 320 |
Selo | ATELIÊ EDITORIAL |
SINOPSE | Este livro é composto por ensaios que visitam momentos diversos da crítica literária brasileira e algumas de suas figuras mais representativas. Sua matéria é a trajetória de antagonismos e convergências, compromissos e polêmicas que vêm perpassando o exercício da crítica desde que ela começa a dar sinais de existência no Brasil – seja no século XIX, quando esteve envolvida ora com o anseio romântico por uma literatura nacional, ora com a indagação sobre o lugar do país no âmbito mais amplo da civilização ocidental moderna, seja no século XX, quando o debate se consolidou nas páginas da grande imprensa, para depois se recolher cada vez mais às universidades. Ou mesmo aqui, nestes ensaios, quando a crítica se volta para si mesma, para repensar seus percursos e rediscutir seus pontos fulcrais. |