CINEMA
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Preço a vista: R$ 39,90
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | MARIANA VILLAÇA, CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, DANIELLE CREPALDI CARVALHO, LÚCIA RAMOS MONTEIRO, MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
Subtítulo | ESTÉTICA, POLÍTICA E DIMENSÕES DA MEMÓRIA |
EDITORA | EDITORA SULINA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 215, 215 |
Colaboradores | (Organizador) CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, (Organizador) DANIELLE CREPALDI CARVALHO, (Organizador) LÚCIA RAMOS MONTEIRO |
Selo | EDITORA SULINA |
SINOPSE | Cinema: estética, política e dimensões da memória propõe analisar as relações entre cinema e história, a partir da articulação entre a análise estética do audiovisual e a perspectiva crítico-documental dos filmes, como uma maneira de fazer convergir, ao mesmo tempo, a especificidade do cinema e os regimes de representação historiográfica. A obra discute três grandes tendências temáticas que estão em pauta na contemporaneidade: as dimensões históricas do cinema documentário, as fronteiras transitórias entre o cinema e as artes, e, por fim, as representações cinematográficas sobre os regimes militares da América Latina. Atento à materialidade do cinema, às fontes documentais e à conjuntura histórica, o livro procura contribuir com a discussão entre cinema e história em múltiplos sentidos. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
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Autor | MARIANA VILLAÇA, CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, DANIELLE CREPALDI CARVALHO, LÚCIA RAMOS MONTEIRO, MARGARIDA MARIA ADAMATTI |
Subtítulo | ESTÉTICA, POLÍTICA E DIMENSÕES DA MEMÓRIA |
EDITORA | EDITORA SULINA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 215, 215 |
Colaboradores | (Organizador) CAROLINA AMARAL DE AGUIAR, (Organizador) DANIELLE CREPALDI CARVALHO, (Organizador) LÚCIA RAMOS MONTEIRO |
Selo | EDITORA SULINA |
SINOPSE | Cinema: estética, política e dimensões da memória propõe analisar as relações entre cinema e história, a partir da articulação entre a análise estética do audiovisual e a perspectiva crítico-documental dos filmes, como uma maneira de fazer convergir, ao mesmo tempo, a especificidade do cinema e os regimes de representação historiográfica. A obra discute três grandes tendências temáticas que estão em pauta na contemporaneidade: as dimensões históricas do cinema documentário, as fronteiras transitórias entre o cinema e as artes, e, por fim, as representações cinematográficas sobre os regimes militares da América Latina. Atento à materialidade do cinema, às fontes documentais e à conjuntura histórica, o livro procura contribuir com a discussão entre cinema e história em múltiplos sentidos. |