CONJUNTURA POLÍTICA E EDUCACIONAL BRASILEIRA NA CONTEMPORANEIDADE
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Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 292, 292 |
Colaboradores | (Organizador) FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO, (Organizador) MARIA THAÍS DE OLIVEIRA BATISTA, (Organizador) KAIZA MARIA ALENCAR DE OLIVEIRA BATISTA |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Em “Conjuntura política e educacional brasileira na contemporaneidade” discute-se como o contexto histórico político e educacional dos últimos anos mostra-se dentro de um arcabouço desafiador, uma vez que vivenciamos diversas rupturas sócio/educacionais e possíveis ameaças de retiradas de direitos historicamente conquistados. A obra tende a refletir: como ocupar espaços sócio-políticos para fomentar a formação do professor; como entender a nossa situação a partir do processo de formação da sociedade brasileira, em uma perspectiva política e educacional; e como consolidar a compreensão da democratização dentro de uma conjuntura sócio-político-histórico, a partir da realidade vivenciada dentro e fora da escola. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
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EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 292, 292 |
Colaboradores | (Organizador) FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO, (Organizador) MARIA THAÍS DE OLIVEIRA BATISTA, (Organizador) KAIZA MARIA ALENCAR DE OLIVEIRA BATISTA |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Em “Conjuntura política e educacional brasileira na contemporaneidade” discute-se como o contexto histórico político e educacional dos últimos anos mostra-se dentro de um arcabouço desafiador, uma vez que vivenciamos diversas rupturas sócio/educacionais e possíveis ameaças de retiradas de direitos historicamente conquistados. A obra tende a refletir: como ocupar espaços sócio-políticos para fomentar a formação do professor; como entender a nossa situação a partir do processo de formação da sociedade brasileira, em uma perspectiva política e educacional; e como consolidar a compreensão da democratização dentro de uma conjuntura sócio-político-histórico, a partir da realidade vivenciada dentro e fora da escola. |