EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI
De: R$ 0,00Por: R$ 180,00ou X de
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Subtítulo | INTELIGÊNCIA, PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVIDADE |
Data de lançamento | 2024-05-30T00:00:00.000Z |
EDITORA | HOGREFE |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 416, 416 |
Colaboradores | (Organizador) TATIANA DE CÁSSIA NAKANO, (Organizador) RICARDO PRIMI, (Organizador) INSTITUTO AYRTON SENNA, (Organizador) KEVIN MCGREW, (Organizador) JOEL SCHNEIDER |
Selo | HOGREFE |
SINOPSE | A criatividade e o pensamento crítico têm sido indicados como competências altamente requeridas nas atuais demanda do Século XXI. Diferentes entidades, como o Fórum Econômico Mundial e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), elencam essas competências como essenciais para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, e conectadas à resolução de problemas complexos, como os ambientais, sociais e econômicos no mundo. Neste livro, abordamos as temáticas da criatividade e do pensamento crítico, iniciando com uma revisão dos principais modelos psicométricos da inteligência, uma discussão sobre funções executivas e inteligência do ponto de vista neuropsicológico e psicométrico, e uma discussão sobre a maleabilidade da inteligência, considerando aspectos genéticos e estudos experimentais. A partir dessa fundamentação, revisamos os conceitos de criatividade e pensamento crítico, e abordamos questões atuais sobre sua avaliação. Na sequência, apresentamos uma discussão sobre a relação dessas duas competências com inteligência e outras habilidades do século XXI. O livro se encerra com a apresentação de propostas sobre o monitoramento dessas competências no contexto escolar, em larga escala, do ponto de vista da avaliação formativa. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Subtítulo | INTELIGÊNCIA, PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVIDADE |
Data de lançamento | 2024-05-30T00:00:00.000Z |
EDITORA | HOGREFE |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 416, 416 |
Colaboradores | (Organizador) TATIANA DE CÁSSIA NAKANO, (Organizador) RICARDO PRIMI, (Organizador) INSTITUTO AYRTON SENNA, (Organizador) KEVIN MCGREW, (Organizador) JOEL SCHNEIDER |
Selo | HOGREFE |
SINOPSE | A criatividade e o pensamento crítico têm sido indicados como competências altamente requeridas nas atuais demanda do Século XXI. Diferentes entidades, como o Fórum Econômico Mundial e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), elencam essas competências como essenciais para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, e conectadas à resolução de problemas complexos, como os ambientais, sociais e econômicos no mundo. Neste livro, abordamos as temáticas da criatividade e do pensamento crítico, iniciando com uma revisão dos principais modelos psicométricos da inteligência, uma discussão sobre funções executivas e inteligência do ponto de vista neuropsicológico e psicométrico, e uma discussão sobre a maleabilidade da inteligência, considerando aspectos genéticos e estudos experimentais. A partir dessa fundamentação, revisamos os conceitos de criatividade e pensamento crítico, e abordamos questões atuais sobre sua avaliação. Na sequência, apresentamos uma discussão sobre a relação dessas duas competências com inteligência e outras habilidades do século XXI. O livro se encerra com a apresentação de propostas sobre o monitoramento dessas competências no contexto escolar, em larga escala, do ponto de vista da avaliação formativa. |