FAZER COTIDIANO NA SALA DE AULA, O - A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO DA LÍNGUA MATERN
De: R$ 0,00Por: R$ 42,58ou X de
Preço a vista: R$ 42,58
Padrão
ANO | 2012 |
---|---|
Autor | ANDRÉA TEREZA BRITO FERREIRA, ESTER CALLAND DE SOUSA ROSA |
EDITORA | AUTÊNTICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 184, 184 |
Selo | AUTÊNTICA |
Série | LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA |
SINOPSE | O ensino da língua materna faz parte do cotidiano das salas de aula da educação básica. Nesta obra, são discutidos diferentes modos de organizar o fazer pedagógico do professor, com base em resultados de pesquisas e exemplos de situações vividas nas escolas. Nessa direção, as autoras refletem sobre a utilização de jogos e livros didáticos, bem como sobre a articulação entre sala de aula, biblioteca e laboratório de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Além disso, propõem modos de trabalho com diferentes agrupamentos de alunos e formas de realizar sequências didáticas no ensino de língua portuguesa. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2012 |
---|---|
Autor | ANDRÉA TEREZA BRITO FERREIRA, ESTER CALLAND DE SOUSA ROSA |
EDITORA | AUTÊNTICA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 184, 184 |
Selo | AUTÊNTICA |
Série | LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA |
SINOPSE | O ensino da língua materna faz parte do cotidiano das salas de aula da educação básica. Nesta obra, são discutidos diferentes modos de organizar o fazer pedagógico do professor, com base em resultados de pesquisas e exemplos de situações vividas nas escolas. Nessa direção, as autoras refletem sobre a utilização de jogos e livros didáticos, bem como sobre a articulação entre sala de aula, biblioteca e laboratório de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Além disso, propõem modos de trabalho com diferentes agrupamentos de alunos e formas de realizar sequências didáticas no ensino de língua portuguesa. |