HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE NO BRASIL E EM PORTUGAL
De: R$ 0,00Por: R$ 70,00ou X de
Preço a vista: R$ 70,00
Padrão
ANO | 2014 |
---|---|
EDITORA | MAUAD EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 248, 248 |
Colaboradores | (Organizador) TEREZA FACHADA LEVY CARDOSO |
Selo | MAUAD EDITORA |
SINOPSE | Compartilha resultados de uma investigação desenvolvida por pesquisadores brasileiros e portugueses interessados em compreender como a profissão docente foi se estruturando numa perspectiva de longa duração, desde o século XVIII, quando se constituiu o sistema nacional de ensino implantado pelo Estado português em todo o reino, até chegar a questões da profissão na atualidade. Abrange diferentes fatores associados ao tema, tais como o estudo da circulação de saberes e da apropriação de produtos culturais pelos docentes; a análise de políticas oficiais dirigidas ao magistério; a observação de diferentes formas de manifestação dessa categoria profissional diante das exigências postas ao exercício de seu ofício; e as representações sociais que interferiram e ainda interferem na constituição de uma identidade docente específica. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2014 |
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EDITORA | MAUAD EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 248, 248 |
Colaboradores | (Organizador) TEREZA FACHADA LEVY CARDOSO |
Selo | MAUAD EDITORA |
SINOPSE | Compartilha resultados de uma investigação desenvolvida por pesquisadores brasileiros e portugueses interessados em compreender como a profissão docente foi se estruturando numa perspectiva de longa duração, desde o século XVIII, quando se constituiu o sistema nacional de ensino implantado pelo Estado português em todo o reino, até chegar a questões da profissão na atualidade. Abrange diferentes fatores associados ao tema, tais como o estudo da circulação de saberes e da apropriação de produtos culturais pelos docentes; a análise de políticas oficiais dirigidas ao magistério; a observação de diferentes formas de manifestação dessa categoria profissional diante das exigências postas ao exercício de seu ofício; e as representações sociais que interferiram e ainda interferem na constituição de uma identidade docente específica. |