IMPROVISAÇÃO TEATRAL COM CRIANÇAS: O SISTEMA IMPRO NA ESCOLA
De: R$ 0,00Por: R$ 76,00ou X de
Preço a vista: R$ 76,00
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | HORTÊNCIA CAMPOS MAIA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 201, 201 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Improvisação teatral com crianças O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone. De temática e abordagem pioneira na interlocução entre a Impro e a experiência teatral na infância, esta obra configura-se como compartilhamento da experiência aprofundada e vivida junto às crianças pela perspectiva etnográfica, que se define como a prática do pesquisador inserido em seu campo de pesquisa, sua relação estabelecida de estar junto a, e não sobre o que é investigado. Dessa forma, a pesquisa aqui apresentada buscou saber das próprias crianças suas experiências em fazer e aprender o teatro de improvisação. Assim, esta leitura pode ser uma fonte de pesquisa e conhecimento a todos que se interessam por improvisação teatral, Impro, práticas metodológicas do ensino do Teatro, Educação e infância. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | HORTÊNCIA CAMPOS MAIA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 201, 201 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Improvisação teatral com crianças O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone. De temática e abordagem pioneira na interlocução entre a Impro e a experiência teatral na infância, esta obra configura-se como compartilhamento da experiência aprofundada e vivida junto às crianças pela perspectiva etnográfica, que se define como a prática do pesquisador inserido em seu campo de pesquisa, sua relação estabelecida de estar junto a, e não sobre o que é investigado. Dessa forma, a pesquisa aqui apresentada buscou saber das próprias crianças suas experiências em fazer e aprender o teatro de improvisação. Assim, esta leitura pode ser uma fonte de pesquisa e conhecimento a todos que se interessam por improvisação teatral, Impro, práticas metodológicas do ensino do Teatro, Educação e infância. |