INTERFACES ENTRE CENA TEATRAL E PEDAGOGIA
De: R$ 0,00Por: R$ 74,90ou X de
Preço a vista: R$ 74,90
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ROBSON ROSSETO |
Subtítulo | A PERCEPÇÃO SENSORIAL NA FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 256, 256 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | "Neste livro, Robson Rosseto investiga a formação do professor de teatro com base em sua atividade docente no Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar, quando desenvolve o termo espectador-artista-professor. O autor compreende que a formação docente teatral acontece em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista. As abordagens teóricas são pautadas em autores de suma relevância para o aprofundamento da reflexão sobre o teatro na atualidade e, nesta esteira, sobre o sujeito inserido na contemporaneidade. A pesquisa de campo revela os desafios e as superações travadas nos experimentos cênicos dos graduandos envolvidos, pautados no exercício improvisacional Campo de Visão: eixo orientador dos processos teatrais realizados. Abrilhante análise do trabalho desenvolvido com os estudantes/atores e também das próprias vivências sensoriais de Rosseto enquanto espectador-artista evidencia que a percepção sensorial, a recepção e os processos criativos são estruturas basilares na constituição da identidade do espectador-artista-professor de teatro." - Guaraci da Silva Lopes Martins: Professora do Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ROBSON ROSSETO |
Subtítulo | A PERCEPÇÃO SENSORIAL NA FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 256, 256 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | "Neste livro, Robson Rosseto investiga a formação do professor de teatro com base em sua atividade docente no Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar, quando desenvolve o termo espectador-artista-professor. O autor compreende que a formação docente teatral acontece em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista. As abordagens teóricas são pautadas em autores de suma relevância para o aprofundamento da reflexão sobre o teatro na atualidade e, nesta esteira, sobre o sujeito inserido na contemporaneidade. A pesquisa de campo revela os desafios e as superações travadas nos experimentos cênicos dos graduandos envolvidos, pautados no exercício improvisacional Campo de Visão: eixo orientador dos processos teatrais realizados. Abrilhante análise do trabalho desenvolvido com os estudantes/atores e também das próprias vivências sensoriais de Rosseto enquanto espectador-artista evidencia que a percepção sensorial, a recepção e os processos criativos são estruturas basilares na constituição da identidade do espectador-artista-professor de teatro." - Guaraci da Silva Lopes Martins: Professora do Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar. |