MULHERES DE CINEMA
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Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
EDITORA | NUMA EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 412, 412 |
Colaboradores | (Editor) ADRIANA MACIEL, (Organizador) KARLA HOLANDA |
Selo | NUMA EDITORA |
SINOPSE | Pela primeira vez, temos um livro em português dedicado a pensar a obra de cineastas de alto valor, produzindo desde pontos mais ou menos periféricos na geopolítica do cinema e, de todo modo, injustamente pouco conhecidas no Brasil – ou pouco lembradas. Se o livro faz jus à trajetória de gigantes mais conhecidas em nossas latitudes, como a belga Agnès Varda, ele também joga luz sobre filmografias que até agora não haviam recebido atenção no Brasil, como as de cineastas da China Continental, do Irã e da Índia, dos primórdios aos tempos mais recentes. Além da perspectiva histórica, de reflexões sobre cinematografias nacionais e de estudos monográficos, há capítulos com temas transversais, como aqueles dedicados à teoria feminista do cinema, aos estudos da espectatorialidade, ao cinema lésbico e à pornografia feminina no cinema. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
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EDITORA | NUMA EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 412, 412 |
Colaboradores | (Editor) ADRIANA MACIEL, (Organizador) KARLA HOLANDA |
Selo | NUMA EDITORA |
SINOPSE | Pela primeira vez, temos um livro em português dedicado a pensar a obra de cineastas de alto valor, produzindo desde pontos mais ou menos periféricos na geopolítica do cinema e, de todo modo, injustamente pouco conhecidas no Brasil – ou pouco lembradas. Se o livro faz jus à trajetória de gigantes mais conhecidas em nossas latitudes, como a belga Agnès Varda, ele também joga luz sobre filmografias que até agora não haviam recebido atenção no Brasil, como as de cineastas da China Continental, do Irã e da Índia, dos primórdios aos tempos mais recentes. Além da perspectiva histórica, de reflexões sobre cinematografias nacionais e de estudos monográficos, há capítulos com temas transversais, como aqueles dedicados à teoria feminista do cinema, aos estudos da espectatorialidade, ao cinema lésbico e à pornografia feminina no cinema. |