O TEATRO DOS MORTOS
De: R$ 0,00Por: R$ 56,00ou X de
Preço a vista: R$ 56,00
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | JORGE DUBATTI |
Subtítulo | INTRODUÇÃO A UMA FILOSOFIA DO TEATRO |
EDITORA | EDIÇÕES SESC |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 204, 204 |
Colaboradores | (Prefácio por) DANILO SANTOS DE MIRANDA, (Tradutor) SÉRGIO MOLINA, (Prefácio) BETH NÉSPOLI |
Selo | EDIÇÕES SESC |
SINOPSE | Em O teatro dos mortos: introdução a uma filosofia do teatro Jorge Dubatti discorre sobre o teatro como experiência de perda e o sentimento criado pela impossibilidade de capturar o acontecimento teatral. As teatralidades contemporâneas aqui presentes são resultado de mais de 20 anos de atuação de Dubatti na pesquisa científica, experimental e teórica acerca da filosofia teatral. Sob a perspectiva do teatro latino-americano, o autor apresenta o avanço da filosofia do teatro tanto na questão epistemológica quanto na reformulação de certos núcleos fundamentais da teatrologia. Além disso, amplia o campo da estética teatral ao esmiuçar a relação do teatro com o ser e a própria linguagem. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2016 |
---|---|
Autor | JORGE DUBATTI |
Subtítulo | INTRODUÇÃO A UMA FILOSOFIA DO TEATRO |
EDITORA | EDIÇÕES SESC |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2016 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 204, 204 |
Colaboradores | (Prefácio por) DANILO SANTOS DE MIRANDA, (Tradutor) SÉRGIO MOLINA, (Prefácio) BETH NÉSPOLI |
Selo | EDIÇÕES SESC |
SINOPSE | Em O teatro dos mortos: introdução a uma filosofia do teatro Jorge Dubatti discorre sobre o teatro como experiência de perda e o sentimento criado pela impossibilidade de capturar o acontecimento teatral. As teatralidades contemporâneas aqui presentes são resultado de mais de 20 anos de atuação de Dubatti na pesquisa científica, experimental e teórica acerca da filosofia teatral. Sob a perspectiva do teatro latino-americano, o autor apresenta o avanço da filosofia do teatro tanto na questão epistemológica quanto na reformulação de certos núcleos fundamentais da teatrologia. Além disso, amplia o campo da estética teatral ao esmiuçar a relação do teatro com o ser e a própria linguagem. |