PEDAGOGIA
De: R$ 0,00Por: R$ 49,90ou X de
Preço a vista: R$ 49,90
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Subtítulo | TEMAS DA EDUCAÇÃO NA SINGULARIDADE DO CONHECIMENTO |
Autor | HELIO HINTZE, ISMAEL F. VALENTIN, FÁBIO F. OLIVEIRA |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 172, 172 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | "Este livro nos convida a uma reflexão da educação como base para percorrer vários caminhos da prática docente ao longo do tempo. Entender e explicar os interstícios da história da educação brasileira, na perspectiva da prática pedagógica do período colonial à contemporaneidade, constituiu-se uma meta profundamente complexa e ambiciosa, acolhida com atenção e respeito, pelos autores que participaram do projeto de escrita desta obra. Ao término do livro, indaga-se sobre os significados e alcance do trabalho realizado, ao que se responde afirmando a compreensão de que ao conseguir resgatar a memória histórica da educação brasileira, consegue-se lançar luzes que clareiam a compreensão da realidade atual no campo da educação. E, neste exercício de anamnese e de atualização da história da educação, espera-se iluminar e inspirar as mentes que hoje planejam os caminhos da educação no Brasil para o futuro." - Prof. Dr. Luiz Cândido Martins - Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Subtítulo | TEMAS DA EDUCAÇÃO NA SINGULARIDADE DO CONHECIMENTO |
Autor | HELIO HINTZE, ISMAEL F. VALENTIN, FÁBIO F. OLIVEIRA |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 172, 172 |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | "Este livro nos convida a uma reflexão da educação como base para percorrer vários caminhos da prática docente ao longo do tempo. Entender e explicar os interstícios da história da educação brasileira, na perspectiva da prática pedagógica do período colonial à contemporaneidade, constituiu-se uma meta profundamente complexa e ambiciosa, acolhida com atenção e respeito, pelos autores que participaram do projeto de escrita desta obra. Ao término do livro, indaga-se sobre os significados e alcance do trabalho realizado, ao que se responde afirmando a compreensão de que ao conseguir resgatar a memória histórica da educação brasileira, consegue-se lançar luzes que clareiam a compreensão da realidade atual no campo da educação. E, neste exercício de anamnese e de atualização da história da educação, espera-se iluminar e inspirar as mentes que hoje planejam os caminhos da educação no Brasil para o futuro." - Prof. Dr. Luiz Cândido Martins - Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. |