PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
Padrão
ANO | 2015 |
---|---|
Subtítulo | DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO |
Autor | ALICE BEATRIZ BARRETTO IZIQUE BASTOS |
EDITORA | EDIÇÕES LOYOLA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 88, 88 |
Selo | EDIÇÕES LOYOLA |
SINOPSE | Neste livro discutem-se alguns dos principais pressupostos teóricos da Psicopedagogia clínica e institucional, articulados à prática psicopedagógica por meio da análise e das discussões de alguns casos clínicos. Ressaltam-se o papel da supervisão para a formação do psicopedagogo, a importância da escuta psicanalítica e o processo de construção singular do diagnóstico por meio da formulação de diferentes hipóteses. Discute-se ainda a complexidade da intervenção integrada com o paciente, a família e a escola. A obra é destinada a psicopedagogos, alunos do curso de especialização de Psicopedagogia e profissionais interessados no campo de Educação, Psicologia e Psicanálise. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2015 |
---|---|
Subtítulo | DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO |
Autor | ALICE BEATRIZ BARRETTO IZIQUE BASTOS |
EDITORA | EDIÇÕES LOYOLA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 88, 88 |
Selo | EDIÇÕES LOYOLA |
SINOPSE | Neste livro discutem-se alguns dos principais pressupostos teóricos da Psicopedagogia clínica e institucional, articulados à prática psicopedagógica por meio da análise e das discussões de alguns casos clínicos. Ressaltam-se o papel da supervisão para a formação do psicopedagogo, a importância da escuta psicanalítica e o processo de construção singular do diagnóstico por meio da formulação de diferentes hipóteses. Discute-se ainda a complexidade da intervenção integrada com o paciente, a família e a escola. A obra é destinada a psicopedagogos, alunos do curso de especialização de Psicopedagogia e profissionais interessados no campo de Educação, Psicologia e Psicanálise. |