TELEVISÃO E MEMÓRIA
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Preço a vista: R$ 54,80
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | ANA PAULA GOULART RIBEIRO, IGOR SACRAMENTO |
Subtítulo | ENTRE TESTEMUNHOS E CONFISSÕES |
EDITORA | MAUAD EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 160, 160 |
Selo | MAUAD EDITORA |
SINOPSE | Nas sociedades contemporâneas, a produção da memória, individual e socialmente, está, cada vez mais, atrelada às mídias. Neste livro, enfoca-se especificamente o lugar da televisão como espaço de construção e compartilhamento de experiências e memórias pessoais e coletivas. O ponto de ancoragem da reflexão sobre as relações entre televisão e memória está nas narrativas autobiográficas, particularmente no que diz respeito às formas de confissão e de testemunho. Os dois primeiros capítulos são de caráter teórico e destacam como o testemunho e a confissão são gêneros discursivos essenciais no modo de construção de identidades sociais diante das transformações no sentido e no valor da experiência traumática. Nos capítulos seguintes, as análises versam sobre relatos acerca de traumas em talk shows, a presença do testemunho e da imaginação melodramática nas coberturas telejornalísticas de eventos considerados trágicos, e também abordam a confissão de celebridades sobre segredos íntimos em programas de televisão. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
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Autor | ANA PAULA GOULART RIBEIRO, IGOR SACRAMENTO |
Subtítulo | ENTRE TESTEMUNHOS E CONFISSÕES |
EDITORA | MAUAD EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 160, 160 |
Selo | MAUAD EDITORA |
SINOPSE | Nas sociedades contemporâneas, a produção da memória, individual e socialmente, está, cada vez mais, atrelada às mídias. Neste livro, enfoca-se especificamente o lugar da televisão como espaço de construção e compartilhamento de experiências e memórias pessoais e coletivas. O ponto de ancoragem da reflexão sobre as relações entre televisão e memória está nas narrativas autobiográficas, particularmente no que diz respeito às formas de confissão e de testemunho. Os dois primeiros capítulos são de caráter teórico e destacam como o testemunho e a confissão são gêneros discursivos essenciais no modo de construção de identidades sociais diante das transformações no sentido e no valor da experiência traumática. Nos capítulos seguintes, as análises versam sobre relatos acerca de traumas em talk shows, a presença do testemunho e da imaginação melodramática nas coberturas telejornalísticas de eventos considerados trágicos, e também abordam a confissão de celebridades sobre segredos íntimos em programas de televisão. |