DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Padrão
ANO | 2019 |
---|---|
Autor | JOSÉ RUBENS LIMA JARDILINO, REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO |
Subtítulo | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES OBEDUC E PIBID |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 196, 196 |
Selo | CRV |
SINOPSE | Este livro apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na região de Ouro Preto, conhecida historicamente como Região dos Inconfidentes, sobre a formação continuada e o desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica. A investigação fez parte de uma Rede de Pesquisa entre três universidades públicas: as Universidades Federais de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Assim, foi composta por três núcleos e apoiada pelos grupos de pesquisas das referidas universidades e seus programas de pós-graduação em educação (FOPROFI – Formação e Profissão Docente/UFOP; EDUCAS – Educação, Cultura Escolar e Sociedade/UECE; GEPEPINFOR – Pesquisa, Escola Pública, Infância e Formação de Professores/UNIFESP). A referida Rede se organizou para concorrer ao edital 049/2014 da CAPES/Programa Observatório da Educação – OBEDUC, o qual tinha como objetivo fomentar a pesquisa sobre a formação de professores no Brasil. A Pesquisa em Rede “Desenvolvimento Profissional Docente e Inovação Pedagógica” é um estudo sobre as contribuições do PIBID na formação continuada de professores da Educação Básica, desenvolvido pelos núcleos acima mencionados nos anos de 2014 a 2017. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2019 |
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Autor | JOSÉ RUBENS LIMA JARDILINO, REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO |
Subtítulo | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES OBEDUC E PIBID |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 196, 196 |
Selo | CRV |
SINOPSE | Este livro apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na região de Ouro Preto, conhecida historicamente como Região dos Inconfidentes, sobre a formação continuada e o desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica. A investigação fez parte de uma Rede de Pesquisa entre três universidades públicas: as Universidades Federais de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Assim, foi composta por três núcleos e apoiada pelos grupos de pesquisas das referidas universidades e seus programas de pós-graduação em educação (FOPROFI – Formação e Profissão Docente/UFOP; EDUCAS – Educação, Cultura Escolar e Sociedade/UECE; GEPEPINFOR – Pesquisa, Escola Pública, Infância e Formação de Professores/UNIFESP). A referida Rede se organizou para concorrer ao edital 049/2014 da CAPES/Programa Observatório da Educação – OBEDUC, o qual tinha como objetivo fomentar a pesquisa sobre a formação de professores no Brasil. A Pesquisa em Rede “Desenvolvimento Profissional Docente e Inovação Pedagógica” é um estudo sobre as contribuições do PIBID na formação continuada de professores da Educação Básica, desenvolvido pelos núcleos acima mencionados nos anos de 2014 a 2017. |