EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
De: R$ 0,00Por: R$ 92,00ou X de
Padrão
ANO | 2017 |
---|---|
Subtítulo | POLÍTICAS E EXPERIÊNCIAS DE INTEGRAÇÃO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
EDITORA | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 464, 464 |
Colaboradores | (Organizador) MÁRCIA CASTILHO DE SALES, (Organizador) ERLANDO DA SILVA RÊSES, (Organizador) MARIA LUÍZA PINHO PEREIRA |
Selo | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Série | SÉRIE EDUCAÇÃO GERAL, SUPERIOR E FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR |
SINOPSE | O legado do Patrono da Educação Brasileira vem sendo, sistematicamente, atacado por discursos fundamentalistas, retrógrados e moralistas. Discursos que afrontam não apenas a figura deste renomado educador, reconhecido mundialmente pela sua contribuição na educação, mas afrontam, sobretudo, a concepção daqueles que, num país democrático, mas ainda tão desigual, defendem o direito a educação de todas e todos, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Neste sentido, a reverência a Paulo Freire é um ato político de defesa de uma concepção de educação que, sendo direito, deve também ser capaz de ser transformadora. O compromisso ético-político deste autor com a Educação, por sua formação humanista e a influência marxista que o encontrou como andarilho, o fez ao longo de sua trajetória acadêmica ser porta-voz de várias críticas ao sistema capitalista e à escola por ele produzida, mas sem descuidar da esperança. Uma esperança expressa nas experiências que viveu na educação de adultos no mundo, nas proposições e caminhos possíveis que suas obras trazem como indicativo para a mudança da realidade da educação e da sociedade. |
SOBRE O LIVRO
O compromisso ético-político deste autor com a Educação, por sua formação humanista e a influência marxista que o encontrou como andarilho, o fez ao longo de sua trajetória acadêmica ser porta-voz de várias críticas ao sistema capitalista e à escola por ele produzida, mas sem descuidar da esperança. Uma esperança expressa nas experiências que viveu na educação de adultos no mundo, nas proposições e caminhos possíveis que suas obras trazem como indicativo para a mudança da realidade da educação e da sociedade.
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2017 |
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Subtítulo | POLÍTICAS E EXPERIÊNCIAS DE INTEGRAÇÃO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
EDITORA | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 464, 464 |
Colaboradores | (Organizador) MÁRCIA CASTILHO DE SALES, (Organizador) ERLANDO DA SILVA RÊSES, (Organizador) MARIA LUÍZA PINHO PEREIRA |
Selo | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Série | SÉRIE EDUCAÇÃO GERAL, SUPERIOR E FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR |
SINOPSE | O legado do Patrono da Educação Brasileira vem sendo, sistematicamente, atacado por discursos fundamentalistas, retrógrados e moralistas. Discursos que afrontam não apenas a figura deste renomado educador, reconhecido mundialmente pela sua contribuição na educação, mas afrontam, sobretudo, a concepção daqueles que, num país democrático, mas ainda tão desigual, defendem o direito a educação de todas e todos, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Neste sentido, a reverência a Paulo Freire é um ato político de defesa de uma concepção de educação que, sendo direito, deve também ser capaz de ser transformadora. O compromisso ético-político deste autor com a Educação, por sua formação humanista e a influência marxista que o encontrou como andarilho, o fez ao longo de sua trajetória acadêmica ser porta-voz de várias críticas ao sistema capitalista e à escola por ele produzida, mas sem descuidar da esperança. Uma esperança expressa nas experiências que viveu na educação de adultos no mundo, nas proposições e caminhos possíveis que suas obras trazem como indicativo para a mudança da realidade da educação e da sociedade. |