ESTADO E IGREJA
De: R$ 0,00Por: R$ 93,90ou X de
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | ANA MARIA GONÇALVES |
Subtítulo | EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 324, 324 |
Colaboradores | (Colaborador) ADEMILSON BATISTA PAES, (Colaborador) AGNES IARA DOMINGOS MORAES, (Colaborador) ANA RAQUEL C. DIAS, (Colaborador) ÁUREA ESTEVES SERRA |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Esta obra é fruto de investigações sobre as iniciativas do Estado e igrejas no Brasil. Uma dimensão a se destacar é que o Estado optou pela conformação da oferta de escolarização à população por meio de subvenções ao setor privado. Pensando, portanto, a partir desta dinâmica e ambientação, a presente obra tem como objetivo contribuir com as investigações em História da educação reunindo um conjunto de estudos que apresentam leituras singulares sobre iniciativas confessionais e públicas que configuraram o campo educacional brasileiro. Quanto ao conteúdo, chama-se a atenção para a abrangência dos capítulos que a compõem, os quais se interligam em torno da ambígua relação entre Estado e igrejas em nosso país. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | ANA MARIA GONÇALVES |
Subtítulo | EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL |
EDITORA | PACO EDITORIAL |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 324, 324 |
Colaboradores | (Colaborador) ADEMILSON BATISTA PAES, (Colaborador) AGNES IARA DOMINGOS MORAES, (Colaborador) ANA RAQUEL C. DIAS, (Colaborador) ÁUREA ESTEVES SERRA |
Selo | PACO EDITORIAL |
SINOPSE | Esta obra é fruto de investigações sobre as iniciativas do Estado e igrejas no Brasil. Uma dimensão a se destacar é que o Estado optou pela conformação da oferta de escolarização à população por meio de subvenções ao setor privado. Pensando, portanto, a partir desta dinâmica e ambientação, a presente obra tem como objetivo contribuir com as investigações em História da educação reunindo um conjunto de estudos que apresentam leituras singulares sobre iniciativas confessionais e públicas que configuraram o campo educacional brasileiro. Quanto ao conteúdo, chama-se a atenção para a abrangência dos capítulos que a compõem, os quais se interligam em torno da ambígua relação entre Estado e igrejas em nosso país. |