GESTÃO, LIDERANÇA E CLIMA ESCOLAR
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 201, 201 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | Que relações podem ser estabelecidas entre o trabalho desempenhado pelo diretor, o trabalho desenvolvido pelos professores e o desempenho dos alunos? Tomando como referência analítica os conceitos de gestão, liderança e clima escolar, este livro descreve um amplo trabalho que envolveu metodologias quantitativas e qualitativas de pesquisa complementares. Inicialmente, um survey foi elaborado tendo questionários criados especialmente para esta pesquisa e aplicados a gestores e professores de uma amostra de escolas municipais do Rio de Janeiro. A análise estatística dos dados trouxe importantes indicativos para responder à questão levantada. Em seguida, um mergulho qualitativo em duas escolas aprofundou as informações coletadas pelo survey. Este livro narra todo esse processo, trazendo importantes contribuições para o campo, tanto conceituais quanto metodológicas. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2018 |
---|---|
Autor | ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 201, 201 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | Que relações podem ser estabelecidas entre o trabalho desempenhado pelo diretor, o trabalho desenvolvido pelos professores e o desempenho dos alunos? Tomando como referência analítica os conceitos de gestão, liderança e clima escolar, este livro descreve um amplo trabalho que envolveu metodologias quantitativas e qualitativas de pesquisa complementares. Inicialmente, um survey foi elaborado tendo questionários criados especialmente para esta pesquisa e aplicados a gestores e professores de uma amostra de escolas municipais do Rio de Janeiro. A análise estatística dos dados trouxe importantes indicativos para responder à questão levantada. Em seguida, um mergulho qualitativo em duas escolas aprofundou as informações coletadas pelo survey. Este livro narra todo esse processo, trazendo importantes contribuições para o campo, tanto conceituais quanto metodológicas. |