NARRATIVAS E A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES CRUZEIRENSES
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | MARCONDES DE LIMA NICÁCIO, JOSÉ JÚLIO CÉSAR DO NASCIMENTO ARAÚJO, ANA MARIA DE LUCENA RODRIGUES |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 128, 128 |
Selo | CRV |
SINOPSE | Este livro enseja a análise da prática docente na perspectiva da qualidade ao reunir relatos orais de experiências de professores que atuaram em escolas públicas, assim como através das produções desenvolvidas por professores-pesquisadores, e que reunidos compõem uma faceta da história da educação em Cruzeiro do Sul – Acre. As temáticas reunidas abordam elementos das práxis da educação indígena, da educação do campo, da formação de professores etc., que bem caracterizam a realidade da educação amazônica. Não é um livro que contempla toda a riqueza e volume da história, memória e práxis docente que fizeram e fazem parte da educação local, mas é um estímulo para que novas pesquisas e análises surjam no contexto da Amazônia Acreana. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | MARCONDES DE LIMA NICÁCIO, JOSÉ JÚLIO CÉSAR DO NASCIMENTO ARAÚJO, ANA MARIA DE LUCENA RODRIGUES |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 128, 128 |
Selo | CRV |
SINOPSE | Este livro enseja a análise da prática docente na perspectiva da qualidade ao reunir relatos orais de experiências de professores que atuaram em escolas públicas, assim como através das produções desenvolvidas por professores-pesquisadores, e que reunidos compõem uma faceta da história da educação em Cruzeiro do Sul – Acre. As temáticas reunidas abordam elementos das práxis da educação indígena, da educação do campo, da formação de professores etc., que bem caracterizam a realidade da educação amazônica. Não é um livro que contempla toda a riqueza e volume da história, memória e práxis docente que fizeram e fazem parte da educação local, mas é um estímulo para que novas pesquisas e análises surjam no contexto da Amazônia Acreana. |