O CAMINHO DA LIBERDADE EM EMÍLIO, DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
De: R$ 0,00Por: R$ 57,00ou X de
Preço a vista: R$ 57,00
Padrão
ANO | 2022 |
---|---|
Autor | MARINA SALLES LEITE LOMBARDI |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 222, 222 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O caminho da liberdade em Emílio, de Jean-Jacques Rousseau aborda, investiga e analisa as concepções filosófico-educacionais de Jean-Jacques Rousseau, apresentadas no Emílio ou da educação, tratado filosófico e educacional escrito no século XVIII. O ponto de partida encontra-se no Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (1755), em que o filósofo apresenta a liberdade — qualidade essencialmente humana —, que, em conjunto com a perfectibilidade, diferencia o homem dos outros animais e possibilita que este se torne autor e protagonista de sua vida. Nestas análises, Marina Salles investiga como a educação proposta pelo filósofo no Emílio tem nesse princípio fundamental, a liberdade, sua justificativa e seu desenvolvimento. Em outras palavras, busca o entendimento das concepções filosófico-educacionais de Rousseau tendo em mente que a liberdade é a qualidade que o filósofo elege como fio condutor para pensar o desenvolvimento humano e, portanto, elaborar sua proposta educacional. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2022 |
---|---|
Autor | MARINA SALLES LEITE LOMBARDI |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 222, 222 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O caminho da liberdade em Emílio, de Jean-Jacques Rousseau aborda, investiga e analisa as concepções filosófico-educacionais de Jean-Jacques Rousseau, apresentadas no Emílio ou da educação, tratado filosófico e educacional escrito no século XVIII. O ponto de partida encontra-se no Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (1755), em que o filósofo apresenta a liberdade — qualidade essencialmente humana —, que, em conjunto com a perfectibilidade, diferencia o homem dos outros animais e possibilita que este se torne autor e protagonista de sua vida. Nestas análises, Marina Salles investiga como a educação proposta pelo filósofo no Emílio tem nesse princípio fundamental, a liberdade, sua justificativa e seu desenvolvimento. Em outras palavras, busca o entendimento das concepções filosófico-educacionais de Rousseau tendo em mente que a liberdade é a qualidade que o filósofo elege como fio condutor para pensar o desenvolvimento humano e, portanto, elaborar sua proposta educacional. |